Comissão analisa MP que reestrutura a carreira da Polícia Federal — Rádio Senado

Comissão analisa MP que reestrutura a carreira da Polícia Federal

LOC: A COMISSÃO MISTA QUE ANALISA A MEDIDA PROVISÓRIA 650 APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA O RELATÓRIO DO SENADOR JOSÉ PIMENTEL. 

LOC: AGORA, A MP VAI SER ANALISADA NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) A Medida Provisória reestrutura a carreira da Polícia Federal e concede reajuste salarial de 15,8% para agentes, escrivães e papiloscopistas. Também determina que esses cargos passem a ser considerados como de nível superior. Além de aumentar o valor da gratificação para peritos federais agrários. A Comissão Mista que analisou a MP aprovou o relatório original do senador José Pimentel, do PT do Ceará. Mas, durante a leitura do texto, alguns parlamentares discutiram emendas que estendiam a reestruturação da carreira e os reajustes para a Polícia Civil do Distrito Federal. elas foram rejeitadas por José Pimentel, que afirma que essa não era a finalidade da MP. 

(José Pimentel) O grande objetivo dessa Medida Provisória é o reajuste para os agentes da Polícia Federal. Como a Polícia Civil do Distrito Federal já teve esse reajuste, igualmente os delegados, já tiveram, é que permitiu fazer esse acordo de votação. 

(Repórter) O relator-revisor, deputado Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul, também foi a favor da aprovação do texto original. Para ele, as emendas que tratavam sobre a Polícia Civil do DF poderiam atrapalhar a aprovação da Medida. 

(José Pimenta) O que nós não podemos é trazer temas que são originalmente distintos daquele que a Medida Provisória trouxe e tentar colocá-los como condição para aprovar a Medida Provisória. Essa Medida Provisória é fruto de uma longa caminhada das categorias e não é razoável que nós possamos comprometer a aprovação da Medida Provisória por conta de outros temas. 

(Repórter) Agora, a Medida Provisória vai ser analisada pelo Plenário da Câmara dos Deputados e, em seguida, pelo Senado Federal.
02/09/2014, 06h36 - ATUALIZADO EM 02/09/2014, 06h36
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00