CMO aprova correção de 15% dos salários dos policiais federais — Rádio Senado

CMO aprova correção de 15% dos salários dos policiais federais

LOC: O PROJETO DE CORREÇÃO DE 15% DOS SALÁRIOS DOS POLICIAIS FEDERAIS FOI APROVADO PELA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO. 

LOC: OS PARLAMENTARES DA CMO TAMBÉM APROVARAM UM CONVITE Á MINISTRA DO PLANEJAMENTO, MÍRIAM BELCHIOR, PARA FALAR SOBRE O IBGE. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI.

(Repórter) A Comissão Mista de Orçamento aprovou dois projetos de lei. O primeiro concede crédito de 49 milhões e 959 mil reais à Justiça Eleitoral e ao Ministério das Minas e Energia. O outro garante um aumento escalonado de 15% aos policiais federais. Deputados e senadores também aprovaram um convite para que a ministra do Planejamento, Míriam Belchior, e a presidente do IBGE, Wasmalia Bivar, compareçam à Comissão. Os parlamentares querem explicação sobre a situação atual do Instituto. O deputado Ivan Valente, do PSOL de São Paulo, autor do requerimento, explicou a necessidade: 

(Ivan Valente) Há uma greve nesse instituto tão credenciado e reconhecido nacionalmente, que já dura mais de três meses. Há os funcionários que são concursados, estão diminuindo e os terceirizados, precarizados e temporários estão aumentando. Isso perde a qualidade, certamente. 

(Repórter) Apesar do quorum para a reunião, governo e oposição não chegaram a um acordo para a votação do relatório preliminar da Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2015. Haverá ainda dois esforços concentrados da CMO para tentar votar a pauta: um na segunda semana de agosto e outro em setembro.
05/08/2014, 07h50 - ATUALIZADO EM 05/08/2014, 07h50
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00