Graça Foster nega superpoderes de ex-diretor Paulo Costa — Rádio Senado

Graça Foster nega superpoderes de ex-diretor Paulo Costa

LOC: EM DEPOIMENTO À CPI MISTA, PRESIDENTE DA PETROBRAS NEGA SUPERPODERES DE EX-DIRETOR PRESO NOVAMENTE.  

LOC: GOVERNO E OPOSIÇÃO SÓ QUEREM CONVOCAR PAULO COSTA APÓS A CHEGADA DE DOCUMENTOS DA JUSTIÇA. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

(Repórter) À CPI Mista, a presidente da Petrobras, Graça Foster, não trouxe nenhuma novidade. Ela reafirmou que a compra da refinaria de Pasadena nos Estados Unidos foi um erro que custou mais de US$ 1 bilhão. Graça Foster negou o pagamento de propina a funcionários da estatal e falta de segurança nas plataformas. Rebateu ainda denúncias de superfaturamento na construção da Refinaria de Abreu e Lima em Pernambuco ao afirmar que o custo inicial de dois bilhões e 500 milhões de dólares não se referia ao projeto completo estimado agora em 18 bilhões e 500 milhões de dólares. Graça Foster não quis comentar a nova prisão do ex-diretor de Abastecimento, Paulo Costa, após a descoberta de uma conta na Suíça com depósitos de US$ 23 milhões. Ela se limitou a dizer que Paulo Costa não assinava sozinho os contratos da Petrobras. 

(Graça Foster) O ex-diretor não tinha o poder soberano sobre as decisões colegiadas da Petrobras. Ele não tinha. 

(Repórter) O relator da CPI, deputado Marco Maia, do PT gaúcho, disse que o ex-diretor Paulo Costa só será ouvido após a chegada de documentos da Justiça sobre a lavagem de dinheiro vindo da Petrobras. 

(Marco Maia) Não há um desespero por parte da CPI em tratar o tema Paulo Roberto Costa como se fosse a prioridade número 1. Ele é prioritário? É. Vai ser investigado? Vai, mas no devido tempo. Minha propensão é esperar os documentos chegarem. 

(Repórter) O vice-líder do PSDB, senador Alvaro Dias, do Paraná, também concorda que a prisão de Paulo Costa não vai antecipar o depoimento dele à CPI. 

(Alvaro Dias) É evidente que se tivermos as informações sigilosas, que constam do inquérito, teríamos condições mais adequadas para fazermos as perguntas ao senhor Paulo Roberto. 

(Repórter) O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, já oficializou o pedido para o envio dos documentos.
11/06/2014, 09h29 - ATUALIZADO EM 11/06/2014, 09h29
Duração de áudio: 02:00
Ao vivo
00:0000:00