Senado analisa MP que cria funções comissionadas para grandes eventos — Rádio Senado

Senado analisa MP que cria funções comissionadas para grandes eventos

LOC: CHEGOU AO SENADO A MEDIDA PROVISÓRIA QUE CRIA FUNÇÕES COMISSIONADAS DE GRANDES EVENTOS E ACABA COM AS FUNÇÕES TÉCNICAS. 

LOC: ESSA É UMA DAS TRÊS EMEPÊS QUE TRANCAM A PAUTA DO PLENÁRIO DO SENADO. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) A Emepê 640 de 2014 cria, em caráter temporário, cem funções comissionadas de grandes eventos, que vão atender à Copa do Mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas. Para isso, serão extintas definitivamente mais de 500 funções comissionadas técnicas. Os cargos criados serão destinados a atividades de direção, chefia e assessoramento na Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, que faz parte do Ministério da Justiça. Todos serão privativos de servidores públicos efetivos e de militares em exercício na secretaria. Na mensagem em que encaminhou a emepê ao Congresso, o governo ressalta que a secretaria é responsável por todos os serviços essenciais em grandes eventos para dar proteção à população, convidados, delegações e comitivas. A senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, que é relatora revisora da proposta, explicou a urgência em aprovar a medida. 

(Vanessa Grazziotin) “A opção da presidente da República foi pela Medida Provisória para preencher cargos imediatamente. Então, nós estaremos analisando esta proposta já com o evento praticamente iniciando e as funções sendo ocupadas a todo vapor”. 

(Repórter) Também já chegam trancando a pauta do Senado a Medida Provisória que concede crédito extraordinário ao Ministério da Defesa, que deve ser votada até 20 de junho; e a que autoriza o Banco Central a alienar imóveis à Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro, com prazo até primeiro de agosto.
09/06/2014, 07h01 - ATUALIZADO EM 09/06/2014, 07h01
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00