Presidente da CMO não crê na votação da LDO até dia 17 de julho — Rádio Senado

Presidente da CMO não crê na votação da LDO até dia 17 de julho

LOC: A POSSIBILIDADE DO PROJETO DA LEI DAS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2015 SER VOTADO ATÉ 17 DE JULHO É PEQUENA. A OPINIÃO É DO PRESIDENTE DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO, DEPUTADO DEVANIR RIBEIRO, DO PT DE SÃO PAULO. 

LOC: SOMENTE NOS ÚLTIMOS DIAS, A COMISSÃO TENTOU SE REUNIR TRÊS VEZES E POR TRÊS VEZES AS REUNIÕES FORAM SUSPENSAS POR FALTA DE QUÓRUM. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, admite a possibilidade da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015 não ser votada até 17 de julho. E sem essa votação o Congresso Nacional não pode entrar em recesso.  

(Devanir Ribeiro) Pessoal tá aqui mas tá pensando no dia 12, tá pensando na Copa, tá querendo ser campeão, todo mundo quer assistir jogo, então quem não tá trocando figurinha, tá pensando em ser campeão. 

(Repórter) A ausência de quórum afeta tanto a Câmara dos Deputados como o Senado Federal, prejudicando as votações de todos os projetos e comissões em andamentos. O deputado Devanir Ribeiro afirma que quanto mais próximo do início da Copa, mais difícil é garantir o quorum para as reuniões: 

(Devanir Ribeiro) Tamos (sic) tentando convocar para o dia 10 também, mas parece que não vai dar por que tem o problema que antecede o primeiro jogo, a abertura dos jogos. Então nós tamos com um problema sério, o problema de quem tem uma festa em casa. Nós temos nossa responsabilidade. Mas como o pessoal aguarda que até o dia 31 de dezembro é tempo, nós estamos aguardando.  

(Repórter) Segundo a Constituição, o Congresso Nacional tem de votar a lei das Diretrizes Orçamentárias até 17 de julho para em seguida discutir e votar a lei do Orçamento do próximo ano. Caso nem a Lei das Diretrizes Orçamentárias, nem a Lei do Orçamento sejam votadas em 2014, o próximo presidente terá de iniciar seu governo em 2015 usando valores mensais atualizados do orçamento de 2014.
05/06/2014, 06h25 - ATUALIZADO EM 05/06/2014, 06h25
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00