Comissão aprova projeto que inclui jovens em curso de gestão esportiva — Rádio Senado

Comissão aprova projeto que inclui jovens em curso de gestão esportiva

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVA UM PROJETO QUE BUSCA INCLUIR JOVENS DE BAIXA RENDA EM CURSOS DE GESTÃO E PRÁTICA RELACIONADA AO ESPORTE. 

LOC: A COMISSÃO AVALIA QUE O SETOR ESTÁ CRESCENDO EM NOSSO PAÍS E TEM UM GRANDE POTENCIAL. REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: Com a organização da Copa e das Olimpíadas, além de outros grandes eventos esportivos, tem crescido a preocupação com uma maior profissionalização do setor, tanto em termos de inclusão social quanto na revelação de jovens talentos, além da própria gestão destes eventos. Pensando nisso a Comissão de Educação aprovou um projeto do deputado Andre Figueiredo, do PDT do Ceará, que permite empresas que contratam jovens aprendizes a matriculá-los em cursos técnicos na área de esportes, com uma cota de 10%. O projeto dá preferência aos cursos do chamado "Sistema S", como SEBRAE, SENAI e SENAC entre outros, mas caso o "Sistema S"não possua vagas suficientes, estes cursos poderão ser ofertados por clubes, desde que aprovados pelo Ministério do Trabalho. O relator foi o senador Cristovam Buarque do PDT do Distrito Federal, que elogiou muito a iniciativa. 

(CRISTOVAM BUARQUE): A necessidade de ampliar o acesso dos nossos jovens ao desporto e de qualificá-los para o trabalho na área esportiva. Afinal em tempos de grandes eventos como o nosso, muitos serão os postos de trabalho a serem abertos neste setor, e é preciso incentivar a formação de mão-de-obra especializada. 

(REPÓRTER): Como este projeto já foi aprovado pela Câmara, se passar também pelo Senado seguirá para a sanção da presidência da República.
03/06/2014, 01h03 - ATUALIZADO EM 03/06/2014, 01h03
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00