Comissão aprova indicações da presidente da República para o Dnit — Rádio Senado

Comissão aprova indicações da presidente da República para o Dnit

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVOU DUAS INDICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PARA O DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES DNIT.
 
LOC: OS NOMES DE VALTER SILVEIRA E ADAILTON DIAS AINDA PASSARÃO POR NOVA VOTAÇÃO NO PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.

(Repórter) Valter Casimiro Silveira foi indicado para o cargo de diretor de Infraestrutura Aquaviária do Dnit. Formado em ciências contábeis pela AEUDF, Valter trabalhou no INSS e no Ministério da Previdência Social de 94 a 2006, quando se transferiu para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Adailton Cardoso Dias é formado em ciências econômicas pela Upis e teve o nome sugerido pela Presidência da República para ocupar o cargo de diretor de Planejamento e Pesquisa do Dnit. Adailton trabalhou de 88 a 2002 no Banco do Brasil e de 2002 a 2006 no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Em 2006 entrou no Dnit onde desde 2008 ocupa a função de coordenador-geral de planejamento e programação de investimentos. Durante sabatina na Comissão de Infraestrutura, o senador Alfredo Nascimento, do PR do Amazonas elogiou a conduta profissional dos dois.
 
(Alfredo Nascimento) Eu fui ministro dos Transportes por 3 vezes e nesse período tive a oportunidade de conviver os doutores Adailton e Valter, que desempenharam suas funções como servidores de carreira com muita competência e dignidade ao longo desses períodos no Ministério dos Transportes.
 
(Repórter) O Dnit é o responsável por implementar a infraestrutura do Sistema Federal de Viação. A autarquia é gestora e executora, sob a jurisdição do Ministério dos Transportes, das vias navegáveis, ferrovias e rodovias federais. Além disso, nas rodovias federais, o Dnit é o responsável pela aplicação de multas por excesso de peso e de velocidade, por meio dos postos de pesagem e das lombadas eletrônicas.
14/05/2014, 05h12 - ATUALIZADO EM 14/05/2014, 05h12
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00