Senadores cobram presença do ministro Rebelo para falar sobre preparativos para Copa — Rádio Senado

Senadores cobram presença do ministro Rebelo para falar sobre preparativos para Copa

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE COBRARAM NESTA TERÇA-FEIRA A PRESENÇA DO MINISTRO ALDO REBELO PARA FALAR SOBRE OS PREPARATIVOS PARA A COPA DO MUNDO.

LOC: CASO O MINISTRO NÃO COMPAREÇA, O PRESIDENTE DO COLEGIADO PODE APRESENTAR UM REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO. REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO.
 
(Repórter) O presidente e a vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte cobraram a presença do ministro Aldo Rebelo, que foi convidado ainda em fevereiro para falar sobre as metas do ministério do Esporte e sobre os preparativos para a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho. Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, disse que está em posição desconfortável com o atraso da visita do ministro.
 
(Cyro Miranda) As coisas estão se afulinando, o dia D está chegando e as coisas estão atrasadas em todas as áreas. Nós temos um requerimento feito ao Ministro Aldo Rebelo desde fevereiro. E esse relato dele é o mais importante. Porque o que nós estamos vendo, o que está sendo noticiado, e as comissões de fiscalização: o Brasil está literalmente na marca do pênalti nessa Copa.

(Repórter) A vice-presidente da comissão, senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, disse que se o convite não for atendido, não haverá alternativa a não ser convocar o ministro.
 
(Ana Amélia) Sabemos da agenda cada vez mais aguda do ministro Aldo Rebelo. Agora, a autoridade poderia vir aqui dispensar uma hora e meia pra fazer essa exposição para os senadores. Então, eu ainda preferia dar uma última chance antes de fazer um requerimento pra convocação. (Repórter) Em resposta aos colegas, o senador Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará, que é do mesmo partido de Aldo Rebelo, disse que vai apelar para que ele venha, mas destacou que a visita é de interesse do ministro e que ele vai comparecer sem a necessidade de uma convocação. Cyro Miranda disse esperar que a audiência aconteça entre os dias 12 e 15 de maio, um mês antes do início da Copa.
 
LOC: A COMISSÃO CONFIRMOU NESTA TERÇA A APROVAÇÃO DE DOIS PROJETOS QUE HAVIAM SIDO APROVADOS COMO SUBSTITUTIVOS E SÓ PRECISAVAM PASSAR POR UM TURNO SUPLEMENTAR.
 
LOC: UM DELES PERMITE QUE OS TÉCNICOS DOS ESPORTISTAS QUE RECEBEM BOLSA-ATLETA TAMBÉM TENHAM DIREITO AO BENEFÍCIO. O OUTRO INSTITUI O ANO DE 2014 COMO O ANO NACIONAL DO ESPORTE FEMININO. AS DUAS PROPOSTAS SEGUEM PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS.
29/04/2014, 02h41 - ATUALIZADO EM 29/04/2014, 02h41
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00