Renan vai recorrer da decisão de instalação da CPI exclusiva da Petrobras — Rádio Senado

Renan vai recorrer da decisão de instalação da CPI exclusiva da Petrobras

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO VAI RECORRER DA DECISÃO DE INSTALAÇÃO DA CPI EXCLUSIVA DA PETROBRAS ENQUANTO A BASE ALIADA VAI CRIAR A CPI DO METRO DE SÃO PAULO. 

LOC: A OPOSIÇÃO ESPERA PARA TERÇA-FEIRA A INDICAÇÃO DOS INTEGRANTES DA COMISSÃO DESTINADA A INVESTIGAR IRREGULARIDADES NA ESTATAL. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

(Repórter) O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, vai recorrer ao Plenário do Supremo Tribunal Federal da decisão da ministra Rosa Weber de instalação imediata da CPI exclusiva da Petrobras. Ele entende que as investigações contra a estatal devem incluir supostas irregularidades em contratos dos governos de São Paulo e Pernambuco, como quer a base aliada. Mas de posse da liminar, o líder do Democratas, o senador José Agripino Maia do Rio Grande do Norte, espera em breve a instalação da CPI. 

(José Agripino) Não há o que discutir. Se havia uma dúvida jurídica, ela foi elucidada. O que se impõe agora é a instalação.

(Repórter) O líder do PT, senador Humberto Costa, de Pernambuco, disse que o partido não vai recorrer contra a CPI exclusiva da Petrobras. Mas anunciou a coleta de assinaturas para uma CPI do metrô de São Paulo. 

(Humberto Costa) Não temos receio de que a Petrobras seja investigada. Se a oposição pensa que vamos deixar de lado a investigação sobre o metrô de São Paulo e sobre outras suspeitas da má aplicação do dinheiro público federal, estão enganados. Vamos começar a coletar assinaturas para a CPI da Alston. 

(Repórter) O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, de Minas Gerais, afirmou que a oposição não se opõe à CPI do metrô de São Paulo desde que a da Petrobras seja instalada. 

(Aécio Neves) Se quiserem realmente investigar que apresentem essa CPI. Se faltar assinatura, a minha está à disposição. Não tememos investigação de nada. Agora existem denúncias que sucedem a cada dia e uma mais grave que outra em relação ao desmando na Petrobras. 

(Repórter) Com base na decisão da ministra Rosa Weber, a oposição pressionará pela instalação da CPI Mista exclusiva da Petrobras.
24/04/2014, 04h56 - ATUALIZADO EM 24/04/2014, 04h56
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00