Senado homenageia Campanha da Fraternidade 2014 — Rádio Senado

Senado homenageia Campanha da Fraternidade 2014

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO FEZ UMA HOMENAGEM À CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2014 COM UMA SESSÃO ESPECIAL NESTA TERÇA-FEIRA.  

LOC: ESTE ANO A CNBB ESCOLHEU COMO TEMA DA CAMPANHA O TRÁFICO DE PESSOAS. OS DETALHES COM ANA BEATRIZ SANTOS. 

(Repórter) Com o tema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, a campanha da Fraternidade de 2014 quer chamar a atenção para o tráfico de pessoas. Para o senador Paulo Davim, do PV do Rio Grande do Norte , autor do pedido da sessão de homenagem, a escolha do tema ajuda a sensibilizar a sociedade para o combate a esse tipo de crime. 

(Paulo Davim) “Combater essa forma perniciosa de tráfico em que se comercializa o ser humano como matéria desprezível e descartável, é sobretudo resgatar as luzes da civilização e reafirmar a prevalência dos valores éticos e humanitários”. 

(Repórter) O senador Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul, lembrou que a falta de interesse do poder público pelas populações marginalizadas provoca o tráfico de pessoas. 

(Pedro Simon) “Um pedido de perdão quem sabe em nome daqueles que até aqui não se conscientizaram que a má política pode ser a causa do trafico humano”. 

(Repórter) A campanha da fraternidade é uma iniciativa da Igreja Católica no Brasil que começou em Natal, Rio Grande do Norte, em 1962. A primeira campanha em nível nacional aconteceu em 1964. Durante a Quaresma, os quarenta dias anteriores à Páscoa, a Igreja propõe que os católicos discutam e busquem ações concretas para solucionar problemas que afetam o Brasil. Entre os temas que já foram abordados pela Campanha da Fraternidade estão o meio ambiente, a saúde pública, o mundo do trabalho, os direitos das crianças e adolescentes, as questões fundiárias e a defesa dos povos indígenas. A coordenação da Campanha da Fraternidade é feita pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.
15/04/2014, 03h25 - ATUALIZADO EM 15/04/2014, 03h25
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00