Ex-consultor-geral legislativo é indicado para ministro do TCU — Rádio Senado

Ex-consultor-geral legislativo é indicado para ministro do TCU

LOC: O EX-CONSULTOR-GERAL LEGISLATIVO DO SENADO, BRUNO DANTAS, FOI INDICADO PARA O CARGO DE MINISTRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU). 

LOC: ELE SERÁ SABATINADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS JUNTAMENTE COM OUTROS DOIS INDICADOS. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) A indicação de Bruno Dantas ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União foi confirmada pelo líder do PMDB, senador Eunício de Oliveira, do Ceará. O indicado já foi membro do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público. Na avaliação do vice-líder do PMDB, senador Ricardo Ferraço, do Espírito Santo, Dantas é qualificado para o cargo. 

(Ricardo Ferraço) Nós estamos diante de um currículo extraordinário, de elevados serviços prestados a essa casa, ao CNJ, e que portanto fará um trabalho excepcional, a meu juízo, no TCU”. 

(Repórter) Outra indicação foi feita pelo líder do Solidariedade, senador Vicentinho Alves, de Tocantins. Ele indicou para o cargo de ministro do TCU o auditor de controle externo daquele tribunal, Sérgio da Silva Mendes. O consultor de Orçamento do Senado, Fernando Moutinho, já havia sido indicado por partidos de oposição. Os três nomes serão sabatinados pala Comissão de Assuntos Econômicos. O TCU é composto por nove ministros, três indicados pela Presidência da República, com aprovação do Senado; três escolhidos pelo Senado e três pela Câmara dos Deputados. Para integrar o TCU, a Constituição exige que o cidadão brasileiro tenha entre 35 e 65 anos; idoneidade moral e reputação ilibada; notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública e mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija esses conhecimentos. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges.
15/04/2014, 09h40 - ATUALIZADO EM 15/04/2014, 09h40
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00