Comissão pode votar projeto que amplia benefícios do Bolsa Atleta — Rádio Senado

Comissão pode votar projeto que amplia benefícios do Bolsa Atleta

LOC: JÁ ESTÁ PRONTO PARA SER VOTADO PELA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO SENADO O PROJETO QUE AMPLIA OS BENEFÍCIOS DO BOLSA ATLETA PARA INCLUIR AS CATEGORIAS INFANTO-JUVENIS E OS TÉCNICOS, PREPARADORES FÍSICOS E NUTRICIONAISTAS. 

LOC: O PROJETO, QUE É RELATADO PELO SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, JÁ TEVE SUA VOTAÇÃO ADIADA DIVERSAS VEZES DESDE 2012 E A AGORA PODE SER APROVADA. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI.  

(Repórter) O senador Paulo Paim, do PT gaúcho, está confiante na aprovação do PLS 332 de 2009, que amplia o rol de beneficiários da bolsa-atleta. O senador explicou que se trata de dar condições econômicas a atletas adolescentes e aos técnicos, preparadores e nutricionistas, de maneira a ampliar as chances do Brasil em campeonatos mundiais e nas Olimpíadas.  

(Paulo Paim) Embora nós tenhamos quadros preparados, eles não têm como se manter, seja natação, seja atletismos, sejam as mais varias áreas do campo da disputa. E com essa pequena bolsa,essa pequena ajuda, para que os atletas possam ter o necessário para o deslocamento, para o ônibus, para alimentação para desenvolverem todo seu potencial. 

(Repórter) Paulo Paim explicou que os paratletas também estão contemplados no projeto. 

(Paulo Paim) A intenção nossa é pra todas as disputas que envolvam a nossa juventude. E aí claro que entram também aqueles que participam as paraolimpíadas. Ou seja, os jovens que participam de disputas, que tenham algum tipo de deficiência. 

(Repórter) Pelo projeto, são criadas várias categorias de atletas e técnicos, permitindo apoio financeiro desde 370 reais e 15 mil reais mensais, dependendo do nível de competição que participe.
07/04/2014, 07h49 - ATUALIZADO EM 07/04/2014, 07h49
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00