Combate à obesidade será tema de audiência pública na CAS — Rádio Senado

Combate à obesidade será tema de audiência pública na CAS

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS VAI DEBATER, NA TERÇA-FEIRA, POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMBATE À OBESIDADE LOC: OS DESTALHES DA AGENDA DA SEMANA COM A REPORTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

(Repórter) Na quarta-feira, as dez da manhã, a Comissão de Educação recebe o ministro da educação José Henrique Paim Fernandes. Os senadores querem conhecer as prioridades da pasta para o ano de 2014 e discutir a situação dos estudantes da Universidade Gama Filho e UniverCidade do Rio de Janeiro. Em outubro do ano passado, em audiência pública que discutiu o problema, o presidente da comissão Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, afirmou que a questão pedia uma solução rápida.
 
(Cyro Miranda) Não entro no mérito de quem tem culpa, que deixa de ter culpa, o que nós temos por obrigação é resolver essa questão o mais rápido possível.
 
(Repórter) Na terça-feira a Comissão de Assuntos Sociais sabatina Simone Sanches Freire, indicada para assumir a diretoria da agencia nacional de saúde, ANS. Já na quarta-feira, as dez e meia, acontece a audiência pública para discutir políticas públicas de combate à obesidade, marcada para as dez e meia. A Comissão de Meio ambiente se reúne às oito e meia da terça-feira. Os senadores devem votar os requerimentos de convite para o ex-presidente da Petrobrás José Sergio Gabrielli e o ex-diretor financeiro da BR distribuidora Nelson Cerveró. Eles devem prestar esclarecimentos sobre a operação de compra da refinaria de Pasadena. A Comissão de Ciência e Tecnologia se reúne às nove da manhã. Na pauta, o projeto que obriga o governo a entregar as casas do Programa Minha casa Minha vida equipadas com um computador com acesso a banda larga e uma biblioteca básica com 20 livros. As dez da manhã, a Comissão de Assuntos Econômicos vota requerimento para audiência pública sobre os impactos econômicos e sociais do Marco Civil da Internet. Às onze horas os senadores da Comissão de Educação votam o projeto que cria a residência pedagógica para professores da educação básica. Na quinta-feira a comissão de educação se reúne novamente para uma audiência publica que vai discutir a importância das bibliotecas. Ás 11 horas da manhã de quarta-feira está marcada a reunião de instalação da comissão mista de mudanças climáticas para o ano de 2014 e as duas da tarde a Comissão Temporária que discute o Financiamento da Educação promove audiência pública com a participação do presidente da confederação nacional de municípios e do MEC.
07/04/2014, 02h12 - ATUALIZADO EM 07/04/2014, 02h12
Duração de áudio: 02:16
Ao vivo
00:0000:00