Caberá ao PMDB indicação de senador para relatoria do Orçamento — Rádio Senado

Caberá ao PMDB indicação de senador para relatoria do Orçamento

LOC: O DEPUTADO DEVANIR RIBEIRO, DO PT PAULISTA, FOI ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO. PELA REGRA DO RODÍZIO, CABERÁ AO PMDB A INDICAÇÃO DE UM SENADOR PARA A RELATORIA GERAL. 

LOC: O NOVO PRESIDENTE CONVOCOU PARA O DIA PRIMEIRO DE ABRIL A PRIMEIRA REUNIÃO COM TODOS OS NOVOS MEMBROS. NA OCASIÃO DEVEM SER ESCOLHIDOS O RELATOR-GERAL, OS RELATORES SETORIAIS E OS COORDENADORES. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) Segundo o novo presidente da Comissão Mista de Orçamento, o deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, a Comissão tentará aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias antes do início da Copa do Mundo. Ele acredita que pela ocorrência da Copa em junho e julho e das Eleições em outubro, a aprovação da Lei do Orçamento deverá ficar para depois de outubro. 

(Devanir Ribeiro):E dado ao exíguo tempo que vamos ter nesse ano, que é atípico, além da Copa. E depois logo em seguida, nós temos o nosso recesso. E logo após o recesso, nós vamos ter as eleições. Então nós precisamos trabalhar urgente: que é primeiro aprovar o PPA, depois aprovar a LDO e para deixarmos pronto para depois das eleições já podermos discutir o nosso orçamento anual.  

(Repórter) O senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, concorda com a questão da interferência da Copa e das eleições. Ele coloca como meta a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, até 12 de junho: 

(Waldemir Moka) Que aconteça exatamente isso. Que a gente possa antes de 12 de junho a gente estar com a LDO votada. Por que isso realmente seria importante, porque votando a LDO você tá tranquilo pra começar a examinar os relatórios setoriais, enfim, agiliza e muito se agente conseguir votar a LDO antes da Copa do Mundo. 

(Repórter) Na reunião em que Devanir Ribeiro foi escolhido presidente, também foram eleitos o senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, para a primeira vice-presidência; o deputado Luis Fernando Machado, do PSDB de São Paulo, para a segunda vice-presidência e o senador Antônio Carlos Rodrigues, do PP paulista, para a terceira vice-presidência.
25/03/2014, 07h42 - ATUALIZADO EM 25/03/2014, 07h42
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00