CE deve discutir situação das obras e o legado da competição para o país — Rádio Senado

CE deve discutir situação das obras e o legado da competição para o país

LOC: TRES MESES ANTES DA COPA DO MUNDO, OS SENADORES DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DEVEM DISCUTIR A SITUAÇÃO DAS OBRAS E O LEGADO DA COMPETIÇÃO PARA O PAÍS. 

LOC: A REUNIÃO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA DEVE CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DE AUTORIDADES, ESPECIALISTAS E DOS CIDADÃOS INTERESSADOS. REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

Téc: Cerca de três meses antes do pontapé inícial da Copa do Mundo, os senadores da Comissão de Educação vão debater a real situação das obras do mundial de 2014. Durante a audiência pública, representantes do TCU e especialistas vão apresentar um panorama atualizado com informações sobre a construção e a reforma de estradas, estádios e aeroportos. A reunião interativa também deve contar com a participação dos cidadãos interessados e analisar os legados da Copa que podem beneficiar a população brasileira, como a melhoria da infra-estrutura e o aumento do turismo. O senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, argumentou que o país ainda deve enfrentar uma série de desafios antes do jogo de abertura, entre o Brasil e a Croácia marcado para 12 de junho, em São Paulo. Entre eles, atrasos no calendário e o planejamento das ações de segurança pública. Segundo Dias, que é autor do pedido da reunião, os senadores ainda devem discutir eventuais irregularidades na execução das obras. 

(Dias) O objetivo é retirar dúvidas que pairam sobre estes acontecimentos relacionados à organização da Copa. Não só o estágio atual das obras, o que saiu do papel, o que está paralisado, por que está paralisado, o que não está paralisado, qual a situação real já que o Tribunal de Contas está acompanhando. E também a discussão sobre preços, superfaturamento, sobrepreço.

(Cardim) Os cidadãos interessados poderão participar do debate com sugestões, críticas e opiniões. Para isso, basta usar os canais interativos do Alô Senado e do e-Cidadania, na página do Senado na internet, no Facebook ou no twitter ou no telefone 0800-612211.
07/03/2014, 01h11 - ATUALIZADO EM 07/03/2014, 01h11
Duração de áudio: 02:10
Ao vivo
00:0000:00