CDH vai discutir com especialistas a legalização da maconha no Brasil — Rádio Senado

CDH vai discutir com especialistas a legalização da maconha no Brasil

LOC: A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS VAI DISCUTIR COM ESPECIALISTAS A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA NO BRASIL.

LOC: O DEBATE FOI PEDIDO PELO SENADOR PAULO PAIM, QUE QUER CHAMAR ATENÇÃO PARA A QUESTÃO DOS DIREITOS HUMANOS. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, sugeriu que a Comissão de Direitos Humanos promova uma audiência pública para discutir a regulamentação do uso recreativo, medicinal ou industrial da maconha no Brasil. O objetivo é estimular um debate mais amplo sobre a questão da droga na visão dos direitos humanos. Sugerido pelo portal e-Cidadania, o tema recebeu mais de vinte mil manifestações de apoio. O projeto ainda não foi apresentado, mas terá o senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, como relator. Ele já afirmou que vai promover vários debates sobre o tema, inclusive nas redes sociais. Mas Paulo Paim acredita que apenas especialistas poderão esclarecer os reais impactos da legalização da droga na sociedade.
 
(Paulo Paim) É um tema polêmico, complexo, todo mundo sabe, e na verdade, o debate que eu propus é sobre a questão das drogas na visão dos direitos humanos no Brasil. Então nada melhor do que uma audiência pública para chamar especialista, uns que são contra e outros que são a favor, para que esse debate fique claro. 

(Repórter) A audiência pública terá o tema Debate sobre drogas no Brasil: uma questão de Direitos Humanos. Entre os convidados, estarão o secretário Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Vitore Maximiliano; e o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira. Também devem estar presentes na ocasião especialistas e dirigentes de organizações da sociedade que lidam com a questão das drogas.
27/02/2014, 05h33 - ATUALIZADO EM 27/02/2014, 05h33
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00