Líderes e presidentes das comissões vão se reunir para decidir pautas prioritárias dos colegiados — Rádio Senado

Líderes e presidentes das comissões vão se reunir para decidir pautas prioritárias dos colegiados

LOC: OS PRESIDENTES DAS COMISSÕES PERMANENTES VÃO SE REUNIR COM OS LÍDERES PARTIDÁRIOS, NESTA TERÇA-FEIRA, PARA DECIDIR QUAIS MATÉRIAS SÃO PRIORITÁRIAS EM CADA COLEGIADO. 

LOC: AS PROPOSTAS SELECIONADAS SERÃO VOTADAS PELAS COMISSÕES COM CELERIDADE PARA COMPOR A PAUTA DO PLENÁRIO PARA 2014. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES:  

(Repórter) A elaboração da pauta do Plenário do Senado depende da aprovação de matérias que aguardam votação em comissões temáticas. Os líderes e os presidentes das comissões vão selecionar essas matérias e apressar a aprovação em cada colegiado para, em breve, encaminhar ao Plenário. Para o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, a maior parte dos projetos relevantes aguarda votação da Comissão de Constituição e Justiça. 

(Renan Calheiros) “Nós Vamos focar nas matérias importantes que estão tramitando na Comissão de Constituição e Justiça, como a atualização de códigos, Lei de Execução Penal, Código Penal e outras matérias importantes que precisam ser decididas, primeiramente, na Comissão de Constituição de Justiça”. 

(Repórter) Renan Calheiros também lembrou que há projetos de lei aguardando a decisão da Câmara dos Deputados. O líder do PT, senador Humberto Costa, de Pernambuco, observou que o Senado aprovou muitos projetos de interesse social em 2013. E, agora, é preciso consenso para decidir a pauta de 2014. 

(Humberto Costa) “Boa parte dos grandes temas que nós tínhamos foram votados no ano passado: a regulação do sistema portuário, o Mais Médicos e outras matérias assim. Certamente nós teremos o debate sobre o pacto federativo, especialmente essa discussão sobre a mudança do indexador da dívida de estados e municípios, deveremos receber aqui a proposta do novo marco civil da internet, e acredito que devam ser esses os temas mais importantes”. 

(Repórter): A reunião dos líderes e presidentes de comissões acontece na tarde desta terça-feira. 
21/02/2014, 07h42 - ATUALIZADO EM 21/02/2014, 07h42
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00