Parlamentares querem realizar fórum do G20 em agosto — Rádio Senado

Parlamentares querem realizar fórum do G20 em agosto

LOC: UM GRUPO DE DEPUTADOS E SENADORES COMEÇA A ORGANIZAR O QUINTO FÓRUM DE CONSULTA DE PRESIDENTES DE PARLAMENTO DO G-20.

LOC: O EVENTO, MARCADO PARA AGOSTO NO BRASIL, VAI DISCUTIR ENTRE OUTROS TEMAS A PREVIDÊNCIA INTERNACIONAL. 

TÉC: O V Fórum de Consulta de Presidentes de Parlamento do G-20, grupo que reúne os países em desenvolvimento, vai ter Brasília como sede nos dias 6, 7 e 8 de agosto. Para uma das integrantes do grupo brasileiro, senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, o Brasil demonstra sua importância no cenário internacional ao ser anfitrião desse encontro. 

Ana Amélia: O nosso País hoje, a sexta economia do mundo, não pode ficar limitado a um protagonismo de segunda escala no processo internacional. Essa interlocução com o Parlamento do G-20 é um acontecimento da maior relevância para essa inserção desse país que teve ter ampliado esse protagonismo nas esferas e foros internacionais.  

Repórter: Um dos coordenadores da Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, do PT de São Paulo afirmou que os parlamentares dos diversos países convidados vão discutir temas relacionados à geração de emprego, combate à corrupção, representação política online e previdência internacional. 

Cândido Vaccarezza: Tem trabalhadores brasileiros que trabalham no Brasil e em outros países. Tem trabalhadores de outros países que trabalham aqui. Não há uma solução internacional como se tratar desta questão previdenciária. Repórter: De acordo com o senador Romero Jucá do PMDB de Roraima, as discussões poderão ser transformadas em projetos a serem votados por cada Parlamento.  

Romero Jucá: Não tenho dúvida de que um encontro como esse traz contribuições do mundo todo com visões distintas, mas complementares, no sentido de trazer vivências, experiências, novas ações e novas propostas. O resultado do encontro será a apresentação de uma série de projetos desse grupo no sentido de contribuir com a sociedade brasileira. 

Repórter: O Congresso Nacional brasileiro tem como representantes 5 deputados e 5 senadores nas discussões do G-20 Parlamentar. Além de Ana Amélia e Romero Jucá, participam do grupo Ricardo Ferraço do PMDB de Espírito Santo, Humberto Costa do PT de Pernambuco e Cássio Cunha Lima do PSDB da Paraíba.
19/02/2014, 08h01 - ATUALIZADO EM 19/02/2014, 08h01
Duração de áudio: 01:59
Ao vivo
00:0000:00