Comissão terá mais 90 dias para concluir suas atividades — Rádio Senado

Comissão terá mais 90 dias para concluir suas atividades

LOC: A COMISSÃO CRIADA PARA ANALISAR OS PROJETOS DE LEI QUE TRATAM DE SEGURANÇA PÚBLICA TERÁ MAIS NOVENTA DIAS PARA CONCLUIR SUAS ATIVIDADES. 

LOC: A PRORROGAÇÃO FOI SOLICITADA PELO PRESIDENTE DO COLEGIADO, SENADOR VITAL DO RÊGO, DO PMDB DA PARAÍBA. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES:  

(Repórter) Com a prorrogação, a Comissão Temporária de Segurança Pública tem até maio para concluir suas atividades e apresentar sugestões para o problema da violência no país. O presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, informou que as audiências públicas com especialistas da área mostraram a necessidade urgente de se instituir no país um Plano Nacional de Segurança Pública. Para o senador, o plano precisa contar com o apoio do Governo, do Ministério da Justiça e dos órgãos de segurança. Vital do Rêgo ainda observou que a comissão poderá promover algumas audiências públicas para esclarecer certos aspectos 

(Vital do Rêgo) “Emergencialmente, uma ou duas audiências. Mas já estamos com esse espaço concluído. Vamos, agora, debater os relatórios setoriais. E esperamos que, ao longo destes noventa dias próximos, nós tenhamos para votação em Plenário o Plano Nacional de Segurança Pública proposto pelo Parlamento brasileiro”. 

(Repórter) A comissão temporária foi criada para analisar as 44 propostas em discussão no Senado que abordam o tema da segurança pública. Entre elas, está o projeto de lei que trata da segurança durante os jogos da Copa do Mundo, apresentado pelo senador Pedro Taques, do PDT do Mato Grosso, que é o relator da comissão.
13/02/2014, 05h56 - ATUALIZADO EM 13/02/2014, 05h56
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00