Técnicos poderão receber até 10% do auxílio por aluno treinado — Rádio Senado

Técnicos poderão receber até 10% do auxílio por aluno treinado

LOC: OS TÉCNICOS DE ATLETAS BENEFICIADOS PELO PROGRAMA BOLSA-ATLETA PODERÃO RECEBER ATÉ DEZ POR CENTO DO AUXÍLIO POR ALUNO TREINADO. 

LOC: A PROPOSTA DEVE SER ANALISADA NESTA TERÇA-FEIRA PELA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO SENADO. A REPORTAGEM É DE LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) O projeto amplia o programa Bolsa-Atleta para os treinadores esportivos. Atualmente, o benefício é concedido apenas a atletas e para-atletas que apresentam bom desempenho em competições nacionais ou internacionais. O texto repassa dez por cento do valor total recebido pelos alunos para os técnicos. Mas para ter direito ao auxílio, o treinador não poderá acumular mais de dez bolsas e deverá ter um vínculo de pelo menos um ano com o atleta. Também será exigido o diploma de bacharel em Educação Física. As exigências são para evitar o aumento oportunista da quantidade de esportistas a serem treinados. O relator da proposta na Comissão de Educação, senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, acredita que a extensão do benefício é um incentivo para que os técnicos busquem capacitação técnica. 

(Paulo Paim) Se você não tem técnicos preparados, você não terá alunos preparados. Então se eles têm esse fundo, eles naturalmente também poderão dar uma contribuição, se aperfeiçoar, fazer cursos no exterior, para que a gente possa, a nível de igualdade, fazer disputas a nível internacional na linha dos esportes. 

(Repórter) No relatório, Paulo Paim ainda mencionou o aumento das bolsas do Plano Brasil Medalhas dois mil e dezesseis, e acrescentou um artigo que corrige a nova grafia da palavra paralímpico, que consta como paraolímpico em diversas leis.
10/02/2014, 05h07 - ATUALIZADO EM 10/02/2014, 05h07
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00