CAS aprova projeto que regulamenta profissão de psicopedagogo — Rádio Senado

CAS aprova projeto que regulamenta profissão de psicopedagogo

 LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA, O PROJETO QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DE PSICOPEDAGOGO.
 
LOC: ALÉM DOS GRADUADOS EM PSICOPEDAGOGIA, PODERÃO EXERCER A PROFISSÃO QUEM POSSUI DIPLOMA EM PSICOLOGIA, FONOAUDIOLOGIA, PEDAGOGIA OU LICENCIATURA COM ESPECIALIZAÇÃO NA ÁREA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
 
(Repórter) A proposta que regulamenta a profissão de psicopedagogo permite que a atividade seja exercida por graduados em psicopedagogia ou por formados em psicologia, pedagogia, fonoaudiologia ou licenciatura, desde que com curso de especialização na área com duração mínima de seiscentas horas. Também estão autorizadas a atuar as pessoas com curso superior que já venham exercendo a atividade até a data de publicação da lei. O projeto enfrentava a resistência de psicólogos, mas uma audiência pública promovida pelo Senado conseguiu aparar as arestas. O relator do projeto na Comissão de Assuntos Sociais, senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, destacou que a regulamentação é um desejo das categorias envolvidas.

(Cyro Miranda) Ele foi extremamente debatido tanto na Câmara quanto aqui, com todas as profissões coligadas, e esta é uma unanimidade nesse sentido.
 
(Repórter) A Psicopedagogia é um campo de atuação em Saúde e Educação que lida com o processo de aprendizagem humana: seus padrões normais e a influência do meio - família, escola e sociedade - no seu desenvolvimento. Como o projeto, que veio da Câmara, recebeu emendas no Senado, ele volta para a revisão dos deputados.
05/02/2014, 01h41 - ATUALIZADO EM 05/02/2014, 01h41
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00