Líderes garantem que calendário atípico não afetará votações — Rádio Senado

Líderes garantem que calendário atípico não afetará votações

LOC: OS LÍDERES PARTIDÁRIOS GARANTEM QUE CALENDÁRIO ATÍPICO NÃO VAI COMPROMETER AS VOTAÇÕES IMPORTANTES DESTE ANO. 

LOC: ENTRE AS PRIORIDADES ESTÃO OS PROJETOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO DA ECONOMIA. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

(Repórter) O carnaval em março, as convenções partidárias no primeiro semestre e os jogos da Copa em junho, além da campanha política no segundo semestre, não vão atrapalhar as votações do Senado. O líder do Democratas, senador José Agripino Maia, do Rio Grande do Norte, defende uma reunião do colégio de líderes para definir a pauta deste primeiro semestre mais curto que atenda às demandas da sociedade. 

(José Agripino) Daí a necessidade de os líderes se reunirem e tendo em vista as dificuldades do calendário com carnaval, eleições e convenções organizarem por acordo e entendimento a pauta de votações dos assuntos que tenham real e eficaz interesse nacional. 

(Repórter) Um dos projetos defendidos pelos senadores é o que reduz os juros das dívidas dos estados com a União. O líder do PMDB, senador Eunício Oliveira, do Ceará, citou ainda a aprovação da Reforma dos Códigos de Processo Civil e Penal e dos Marcos da Mineração e da Internet, que ainda estão na Câmara dos Deputados. 

(Eunício Oliveira) Temos um ano apertado de calendário, mas temos que dar respostas à sociedade. O Congresso mesmo sendo um ano eleitoral não pode ficar paralisado. Temos aqui o CPC. Acabamos de aprovar na Comissão e mandamos para a CCJ o Código Penal. Temos o Marco Civil da Internet e temos também o chamado Comércio Eletrônico e a renegociação de dívidas dos estados ricos. 

(Repórter) O Plenário do Senado deve votar neste ano a Proposta de Emenda à Constituição que pune a prática do trabalho escravo, a nova Lei de Licitações, a de Medicação e Arbitragem, os novos Códigos Comercial e de Defesa do Consumidor, além da Reforma Política. Os senadores também vão analisar medidas provisórias.
03/02/2014, 06h26 - ATUALIZADO EM 03/02/2014, 06h26
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00