Sérgio Souza faz balanço positivo dos últimos dois anos de mandato — Rádio Senado

Sérgio Souza faz balanço positivo dos últimos dois anos de mandato

LOC: O SENADOR SÉRGIO SOUZA DO PMDB DO PARANÁ FAZ UM BALANÇO POSITIVO DOS ÚLTIMOS DOIS ANOS DE MANDATO. 

LOC: NA CONDIÇÃO DE SUPLENTE, ELE DEIXA O SENADO COM A VOLTA DA SENADORA GLEISI HOFFMANN DA CASA CIVIL. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

(Repórter) Nos dois anos e oito meses que assumiu o mandato de Gleisi Hoffmann do PT do Paraná, até então ministra da Casa Civil, Sérgio Souza do PMDB apresentou seis Propostas de Emenda à Constituição, 30 projetos de lei e de resolução e 74 requerimentos e relatou outras 258 proposições. Ao fazer um balanço da atuação no Senado, o advogado de 42 anos destacou a defesa de matérias relacionadas à Educação, Agricultura e ao Meio Ambiente. Sérgio Souza citou a criação do Tribunal Regional Federal do Paraná e o fim do voto secreto no Congresso Nacional como os mais relevantes relatados por ele. 

(Sérgio Souza) O projeto mais importante que relatei foi a PEC do Voto Secreto, é dizer ao cidadão como você está agindo no Congresso Nacional. Esse foi um grande feito e um grande desafio. A Reforma Eleitoral também pude participar ativamente. No entanto, há uma frustração em não saber ainda se vai ou não ser aplicada nas eleições de 2014. Por isso, fiz uma consulta ao TSE. 

(Repórter) O senador Sérgio Souza explicou que a vice-presidência da Comissão de Assuntos Econômicos, a presidência da Subcomissão Permanente de acompanhamento da Copa e das Olimpíadas, e as vagas no Conselho de Ética e de outras quatro Comissões e três Subcomissões serão ocupadas por outro parlamentar do PMDB. Segundo ele, os presidentes dos colegiados vão designar outros senadores para a relatoria de projetos que estavam com ele, como a da reforma da Lei de Execuções Penais. 

(Sérgio Souza) Aqueles projetos que não consegui relatar porque chegaram mais ao final do ano, como os que dizem respeito à segurança pública e à Lei de Execuções Penais serão redistribuídos aos senadores daquelas comissões. A alocação dentro das Comissões é do partido. 

(Repórter) Sérgio Souza vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. 
31/01/2014, 07h00 - ATUALIZADO EM 31/01/2014, 07h00
Duração de áudio: 02:02
Ao vivo
00:0000:00