Empresas podem receber isenção em dobro por funcionários com mais de 50 anos — Rádio Senado

Empresas podem receber isenção em dobro por funcionários com mais de 50 anos

LOC: EMPRESAS QUE TIVEREM FUNCIONÁRIOS COM MAIS DE 50 ANOS PODEM RECEBER ISENÇÃO EM DOBRO NO IMPOSTO DE RENDA. 

LOC: PROPOSTA COM ESSE OBJETIVO AGUARDA VOTAÇÃO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. A REPÓRTER IARA FARIAS BORGES TRAZ OS DETALHES: 

(Repórter) De acordo com o projeto de lei, as empresas poderão deduzir em dobro os gastos com salários e encargos relativos a empregado com idade igual ou superior a 50 anos. O autor, senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, ressaltou que esses trabalhadores mais experientes nem sempre são mantidos na empresa. Por terem salários mais altos, os encargos sociais são maiores e as empresas preferem os mais jovens, com salários inferiores. 

(Eduardo Amorim) “O que a gente vê em boa parte do mercado é realmente um desestímulo a empregar aquelas pessoas com mais de 50 anos, mesmo as vezes em que essa mão de obra é qualificada. O índice de desemprego é muito grande. Deveria ser diferente, pessoas mais experientes, mais vividas, mas não é isto que temos visto no dia a dia, não”. 

(Repórter) Eduardo Amorim acredita que a proposta vai estimular as empresas a admitir ou manter em seus quadros trabalhadores com mais de 50 anos. 

(Eduardo Amorim) “Eu acho que é preciso estimular que as empresas também coloquem essas pessoas com uma certa idade já. Então, o que me estimulou foi, realmente, a gente buscar algum incentivo governamental para que a empresa consiga arcar e esteja, portanto, estimulada a admitir essas pessoas.” ”. 

(Repórter) O projeto já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais e agora aguarda a decisão da Comissão de Assuntos Econômicos, antes de ser encaminhado à Câmara dos Deputados.
21/01/2014, 05h38 - ATUALIZADO EM 21/01/2014, 05h38
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00