CAE deve votar isenção do IR para aposentados a partir dos 60 anos — Rádio Senado

CAE deve votar isenção do IR para aposentados a partir dos 60 anos

LOC: ESTÁ PRONTA PARA SER VOTADA PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS A PROPOSTA QUE ASSEGURA A ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS A PARTIR DOS SESSENTA ANOS DE IDADE. 

LOC: ATUALMENTE, O BENEFÍCIO SÓ É CONCEDIDO PARA OS QUE TÊM MAIS DE 65 ANOS E RENDA DE ATÉ MIL E 637 REAIS E ONZE CENTAVOS. A REPÓRTER LUCYENNE LANDIM TRAZ OS DETALHES: 

(Repórter) O projeto da senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, pode garantir aos idosos e pensionistas a isenção de imposto de renda a partir do mês em que completarem sessenta anos. A atual legislação estabelece a dispensa do regime previdenciário para pessoas com pelo menos 65 anos de idade e renda de até mil 637 reais e onze centavos. A nova proposta também eleva esse limite ao teto pago pela Previdência Social, equivalente a três mil 916 reais e vinte centavos. Ana Amélia acredita que a medida é uma possibilidade de ativação da economia. 

(Ana Amélia) Cem reais por mês no bolso de um aposentado é muito, mas é pouco para a Previdência Social. Com cem reais por mês que ele receba ao deixar de descontar o imposto de renda, pra comprar um remédio ou mesmo para ir ao cinema, ele sai, digamos, melhor. E ele sabe gastar melhor o dinheiro do que o próprio governo. 

(Repórter) A proposta já foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais. Agora, aguarda decisão na Comissão de Assuntos Econômicos, onde vai ser relatada pelo senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás.
13/01/2014, 04h56 - ATUALIZADO EM 13/01/2014, 04h56
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00