Senado deve analisar crédito de mais de R$ 2 bi para o FIES em fevereiro — Rádio Senado

Senado deve analisar crédito de mais de R$ 2 bi para o FIES em fevereiro

LOC: O SENADO DEVE ANALISAR LOGO APÓS O INÍCIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS A MEDIDA PROVISÓRIA QUE ABRE UM CRÉDITO DE MAIS DE DOIS BILHÕES E MEIO DE REAIS PARA O FIES. 

LOC: SÓ NO ANO PASSADO, FORAM LIBERADOS MAIS DE QUATRO BILHÕES E MEIO DE REAIS PARA O PROGRAMA, QUE FINANCIA CURSOS SUPERIORES COM JUROS MAIS BAIXOS. A REPORTAGEM É DE LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) Na retomada das atividades legislativas, em fevereiro, o Senado deve analisar a Medida Provisória 626, de 2013. O texto prevê a abertura de crédito extraordinário de dois bilhões e cinquenta e três milhões de reais para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, o Fies. O programa do Governo Federal oferece financiamento com juros baixos para estudantes em instituições de ensino superior privadas e regulamentadas pelo Ministério da Educação. Para o senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, a garantia de crédito para o fundo ajuda a fortalecer a educação superior no Brasil. 

(Romero Jucá) É o fundo que atende a educação. Nós temos que investir na educação. O Fies é um instrumento que dá a oportunidade a brasileiros e brasileiras de estudarem, portanto, tem toda a prioridade do governo e também do Congresso. 

(Repórter) No ano passado, o Senado aprovou duas MPs que liberaram dinheiro para o FIES. A primeira foi a medida 588, analisada em março, que destinou um bilhão e seiscentos e oitenta milhões de reais para o programa. A segunda, número 616, foi aprovada em setembro, e disponibilizou dois bilhões e novecentos milhões de reais.
08/01/2014, 04h11 - ATUALIZADO EM 08/01/2014, 04h11
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00