Exploração sexual de menores pode se tornar crime hediondo — Rádio Senado

Exploração sexual de menores pode se tornar crime hediondo

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DEVE ANALISAR NESTE ANO A PROPOSTA QUE CONSIDERA COMO CRIME HEDIONDO A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES DE IDADE. 

LOC: O PROJETO JÁ FOI APROVADO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E PREVÊ TAMBÉM A PROIBIÇÃO DE ALGUNS DIREITOS PARA O EXPLORADOR. A REPORTAGEM É DE LUCYENNE LANDIM: 

(Repórter) O projeto do senador Alfredo Nascimento, do PR do Amazonas, pode incluir a exploração sexual de crianças, adolescentes e vulneráveis na Lei de Crimes Hediondos. O objetivo da proposta é punir mais severamente o crime, aumentando o prazo mínimo para a concessão de benefícios como o livramento condicional e a progressão de regimes. O acusado também pode ficar impedido de pagar fiança e ser anistiado. O projeto já foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos. Na ocasião, o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, destacou que infrações com essa gravidade precisam ser votadas com rapidez. 

(Paulo Paim) Eu entendo que o projeto merece o nosso apoio, vou dar aqui o meu ponto de vista. Acho que essa é uma iniciativa que deveríamos até ter tomado há muito tempo. 

(Repórter) O projeto vai ser analisado agora em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça, onde será relatado pelo senador Magno Malta, do PR do Espírito Santo. Se não houver recurso para apreciação no Plenário do Senado, seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados.
06/01/2014, 02h29 - ATUALIZADO EM 06/01/2014, 02h29
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00