Perrella nega envolvimento com transporte de drogas em helicóptero da família — Rádio Senado

Perrella nega envolvimento com transporte de drogas em helicóptero da família

LOC: O SENADOR ZEZÉ PERRELA, DO PDT DE MINAS GERAIS, NEGOU QUALQUER ENVOLVIMENTO DELE, E DO FILHO, GUSTAVO PERRELA, DEPUTADO ESTADUAL EM MINAS GERAIS, NO EPISÓDIO QUE RESULTOU NA APREENSÃO DE QUASE MEIA TONELADA DE COCAÍNA  

LOC: A DROGA FOI ENCONTRADA NO ESPÍRITO SANTO EM UM HELICÓPTERO REGISTRADO EM NOME DE UMA EMPRESA DE PROPRIEDADE DA FAMÍLIA PERRELA. REPÓRTER NARA FERREIRA. 

(Repórter) Esta foi a primeira vez que o senador Zezé Perrela, do PDT mineiro, falou sobre o assunto na tribuna do Senado. No dia 24 de novembro, a Polícia Federal apreendeu cerca de 450 quilos de cocaína em um helicóptero de uma empresa do senador. A apreensão ocorreu em uma fazenda no Espírito Santo. O piloto, Rogério Almeida Antunes, que está preso, era funcionário da empresa de Perrela e também assessor parlamentar no gabinete do deputado Gustavo Perrela, do Partido Solidariedade, na Assembléia Legislativa de Minas. O piloto declarou que a droga vinha de São Paulo, mas que não sabia o destino da carga. E negou que o senador ou o deputado soubessem do transporte da droga. Com o depoimento inicial do piloto, a Polícia Federal descartou o envolvimento de Zezé e Gustavo Perrela. Eles teriam sido vítimas de apropriação indébita do helicóptero pelo piloto, conforme afirmou o senador: 

(Zeze Perrella) Meu único erro, nosso único erro foi confiar nele. é como emprestar seu carro para alguém comprar um pão na esquina e esse carro é utilizado para traficar droga, ou cometer assassinato. Que culpa você tem se você emprestou seu carro? Você simplesmente confiou. Não posso aceitar isso. 

(Repórter) O senador Zezé Perrela também negou acusações de uso indevido de dinheiro público para abastecer o helicóptero. E explicou que cada parlamentar tem direito a reembolso de até 20 mil reais por mês com despesas como passagens e combustível; e que foram usados 14 mil reais em todo o ano: 

(Zeze Perrella) nunca passei um período tão difícil na minha vida...é pela injustiça...todos sabemos que nós temos nossa verba indenizatória...o meu filho usou durante o ano inteiro 14 mil reais com abastecimento de aeronave...o ano inteiro... 

(Repórter) O piloto Rogério Antunes foi exonerado do cargo de agente de serviços de gabinete que ocupava na Assembléia de Minas desde março deste ano.
03/12/2013, 06h16 - ATUALIZADO EM 03/12/2013, 06h16
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00