CAE discute nesta terça preços das passagens aéreas no Brasil — Rádio Senado

CAE discute nesta terça preços das passagens aéreas no Brasil

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DISCUTE NESTA TERÇA-FEIRA OS PREÇOS DAS PASSAGENS AÉREAS NO BRASIL E O PORQUÊ DE TANTA VARIAÇÃO EM PERÍODOS COMO FESTAS DE FIM DE ANO E A COPA DO MUNDO. 

LOC: SENADORES QUEREM ENTENDER AINDA COMO UMA PASSAGEM ENTRE BRASÍLIA E GOIÂNIA PODE CUSTAR O MESMO QUE UMA ENTRE SÃO PAULO E MIAMI. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Apesar de a ideia da audiência pública ter surgido após reportagens sobre os preços das passagens aéreas no Brasil, durante a Copa do Mundo, o debate não vai ficar restrito a esse tema. Cyro Miranda, senador do PSDB de Goiás, diz que o setor de aviação civil deve muitas explicações ao consumidor brasileiro, como o reduzido espaço entre os bancos e preços inexplicáveis. 

(CYRO 1): Tem coisas que não tem nexo. Passagem Brasília/São Paulo por 800 reais. E Brasília/Curitiba você pagar 245 fazendo escala em São Paulo. Quer dizer, o mesmo voo, um desce em São Paulo, outro em Curitiba, você tem diferenças. 

(REPÓRTER): Cyro Miranda questiona ainda como um voo de menos de uma hora, entre Brasília e Goiânia, pode custar o mesmo que um entre São Paulo e Miami. O bordão "imagina na copa" deve preocupar os brasileiros que precisarem de transporte aéreo durante o evento, entre junho e julho do ano que vem. E deixa, segundo Cyro, uma interrogação. 

(CYRO 2): Temos uma agência que é faz de conta. Essa Anac, é preferível, vamos pedir a extinção da Anac, vamos fazer um movimento pra acabar com a Anac, o que ela faz que não toma conta? É a função dela. 

(REPÓRTER): A Comissão de Assuntos Econômicos convidou para a audiência pública representantes de companhias aéreas, da Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e da Embratur.
25/11/2013, 11h48 - ATUALIZADO EM 25/11/2013, 11h48
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00