Comissão aprova projeto que permite frete de vans para viagens turísticas — Rádio Senado

Comissão aprova projeto que permite frete de vans para viagens turísticas

LOC: VEÍCULOS DE TRANSPORTES DE PASSAGEIROS DE PEQUENO PORTE PODERÃO SER FRETADOS PARA VIAGENS TURÍSTICAS. 

LOC: É O QUE PREVÊ UM PROJETO DA SENADORA LÍDICE DA MATA, DO PSB DA BAHIA, APROVADO NESTA QUARTA-FEIRA NA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO. REPÓRTER FERNANDA NARDELLI: 

TÉC: Atualmente, no Brasil, viagens interestaduais e internacionais só podem ser feitas em ônibus com capacidade mínima para 20 passageiros sentados. A proposta da senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, altera a Lei dos Transportes para permitir o frete de vans e micro-ônibus para essa finalidade. De acordo com a senadora, a ideia tem o apoio do Ministério do Turismo, já que é de grande interesse para o turismo nacional. Ela lembra que o uso desse tipo de veículos será feito em percursos curtos: 

(LÍDICE) Não estamos falando de viagens de longo curso, de dez horas de viagens, mas sim de pequenas viagens, de 250, 300 quilômetros de distância, claramente possível de ser feita num outro tipo de transporte que seja caracterizado e autorizado pelo Ministério do Turismo a funcionar desta maneira. 

(Repórter) O senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, apoiou a proposta, lembrando que a legislação atual ignora peculiaridades dos lugares, como é o caso de Brasília, considerada por ele a porta de entrada para muitos turistas que querem conhecer as belezas do cerrado brasileiro: 

(ROLLEMBERG) Muitas vezes esses grupos de ecoturismo são grupos pequenos, e que portanto um transporte de oito lugares é o suficiente para que esses grupos possam visitar essas cidades e possam com isso gerar renda, gerar empregos. 

(Repórter) O projeto que permite o frete de vans e micro-ônibus em viagens turísticas segue agora para a Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.
06/11/2013, 11h56 - ATUALIZADO EM 06/11/2013, 11h56
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00