Collor elogia publicação da revista Em Discussão sobre mobilidade urbana — Rádio Senado

Collor elogia publicação da revista Em Discussão sobre mobilidade urbana

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA, SENADOR FERNANDO COLLOR, ELOGIA PUBLICAÇÃO DO SENADO SOBRE O ATRASO DO PAÍS NA ÁREA DE MOBILIDADE URBANA.

LOC: É A 18ª EDIÇÃO DA REVISTA EM DISCUSSÃO, QUE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET, COMO INFORMA O REPÓRTER SERGIO VIEIRA. 

(Repórter) Www.senado.leg.br/emdiscussão. Este é o endereço eletrônico pelo qual se pode obter informações atualizadas sobre mobilidade urbana no Brasil. A revista Em Discussão, produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Senado, disponibiliza para seus leitores um balanço completo sobre as obras no setor referentes à organização dos grandes eventos esportivos. A publicação ainda traz outras iniciativas visando superar os gargalos existentes nesta área, assim como a atuação do Senado no que se refere a projetos e gestões estratégicas. O presidente da Comissão de Infraestrutura, senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Comunicação. Em seguida, reiterou que a paralisação de obras é um dos principais problemas estruturais do Brasil, apesar de muitas vezes ser mostrado como algo positivo pela imprensa.
 
(Fernando Collor) Os meios de comunicação mentem quando dizem que tal obra foi paralisada e houve uma economia pelo fato de a obra estar paralisada de milhões de reais. Isto é uma meia verdade, portanto é uma mentira. E é meia verdade por quê? Porque diz que parou a obra dando a entender que houve alguma falcatrua, quando nem sempre procede e aí quando a obra é retomada, ela é retomada por um preço bem superior. 

(Repórter) Nesta 18ª. edição, a revista Em Discussão mostra também que a perda crescente de passageiros se deve ao aumento do custo do transporte público, com índice superior à inflação oficial, e a ineficiência.
06/11/2013, 10h31 - ATUALIZADO EM 06/11/2013, 10h31
Duração de áudio: 01:41
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00