Líderes confirmam votação da proposta que cria o Orçamento Impositivo — Rádio Senado

Líderes confirmam votação da proposta que cria o Orçamento Impositivo

LOC: OS LÍDERES DA BASE ALIADA CONFIRMARAM PARA HOJE A VOTAÇÃO EM PRIMEIRO TURNO DA PROPOSTA QUE CRIA O ORÇAMENTO IMPOSITIVO. 

LOC: PELO PROJETO, O GOVERNO FICA OBRIGADO A LIBERAR AS EMENDAS PARLAMENTARES, QUE BANCAM OBRAS DE DEPUTADOS E SENADORES NOS ESTADOS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: Após reunião no Senado, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati, elogiou o relatório do senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, por garantir mais recursos para a saúde. Hoje, cada deputado e senador têm direito a R$ 15 milhões no Orçamento da União. Mas para não criar problemas de caixa, o governo terá de liberar 1,2% da Receita Líquida Bruta. Segundo Ideli, na prática, os parlamentares terão o pagamento de R$ 12, 8 milhões desde que reservem metade desse valor para a saúde. Ela destacou que o governo também vai repassar mais dinheiro para o setor. 

(Ideli) Vai ser uma votação muito importante para o País. Passaremos a ter a obrigatoriedade de 15% da receita da União também comprometida com investimentos na área da saúde. 

REPÓRTER: Depois de aprovada em dois turnos pelo Senado, a PEC do Orçamento Impositivo votará para a Câmara dos Deputados após mudanças feitas pelos senadores.
05/11/2013, 00h48 - ATUALIZADO EM 05/11/2013, 00h48
Duração de áudio: 01:01
Ao vivo
00:0000:00