CAE aprova fim de ajuda de custos para mudança de parlamentares reeleitos — Rádio Senado

CAE aprova fim de ajuda de custos para mudança de parlamentares reeleitos

LOC: DEPUTADOS E SENADORES REELEITOS NÃO TERÃO MAIS DIREITO A AJUDA DE CUSTO PARA DESPESAS COM MUDANÇA E TRANSPORTE "DE" OU "PARA" BRASÍLIA. 

LOC: É O QUE DETERMINA MEDIDA APROVADA NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS E QUE SEGUE PARA A ANÁLISE DO PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Os parlamentares têm direito a uma ajuda de custo no início e no final do mandato. O subsídio foi criado para auxiliar nas despesas com a mudança para Brasília ou para a volta ao estado do deputado ou senador. Mas para a senadora Ana Amélia, do PP gaúcho, quando um parlamentar é reeleito, não há a necessidade da ajuda de custo, já que ele ficará em Brasília. Por isso ela apresentou uma proposta para vedar essa ajuda a quem for reeleito ou trocar de casa legislativa, da Câmara dos Deputados para o Senado ou vice-versa. A iniciativa recebeu na Comissão de Assuntos Econômicos a recomendação favorável do relator, Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo. 

(SUPLICY): Trata-se, indubitavelmente, de um aperfeiçoamento necessário à disciplina dessa matéria, em benefício da moralidade administrativa e do bom uso dos recursos do Erário. 

(REPÓRTER): Para entrar em vigor, a proposta ainda precisa da aprovação do plenário do Senado e da Câmara dos Deputados. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.
05/11/2013, 00h37 - ATUALIZADO EM 05/11/2013, 00h37
Duração de áudio: 01:00
Ao vivo
00:0000:00