Plenário aprova indicação de cinco autoridades indicadas pelo governo — Rádio Senado

Plenário aprova indicação de cinco autoridades indicadas pelo governo

LOC: O PLENÁRIO APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA A INDICAÇÃO DE CINCO AUTORIDADES INDICADAS PELO GOVERNO. 

LOC: E O PRESIDENTE RENAN CALHEIROS ANUNCIOU A REALIZAÇÃO DE SESSÃO TEMÁTICA NO SENADO SOBRE O PACTO FEDERATIVO. OS DETALHES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS:  

TÉC: Esta será a terceira sessão temática do Senado, um espaço criado para a discussão de grandes temas nacionais. Depois de debater a reforma política e eleitoral junto com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Carmem Lúcia, e o financiamento da saúde, com a presença dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e do Planejamento, Miriam Belchior, agora o plenário vai se reunir para discutir o pacto federativo. O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas. E Renan confirmou a presença de governadores e do ministro da Fazenda na sessão, marcada para o dia 24 de outubro, às dez da manhã: 

(Renan) Nós vamos contar com a presença confirmada do ministro da fazendo Guido Mantega, a rediscussão do pacto federativo, incluindo a troca dos indexadores das dívidas estaduais, a guerra fiscal, o compartilhamento das receitas de vendas não presenciais do comércio eletrônico, é fundamental para que os estados recuperem a sua capacidade de investimento. 

Repórter: O Senado também aprovou os nomes de cinco autoridades indicadas pela Presidência da República. O general Fernando Azevedo e Silva vai presidir a APO, Autoridade Pública Olímpica, consórcio formado pelos governos federal, estadual do Rio de Janeiro e pela prefeitura da capital fluminense. O objetivo da A.P.O é coordenar a participação das três esferas de governo na preparação dos Jogos Olímpicos de 2016. Os senadores ainda aprovaram a indicação de José Jurhosa Júnior para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica, e de Luiza Cristina Fonseca Frischeisen para fazer parte do Conselho Nacional de Justiça. Outras indicações aprovadas foram as de Luiz Gilberto Seixas de Andrade para o cargo de embaixador do Brasil em Barbados e de Eduardo Augusto Ibiapina de Seixas para a Embaixada do Brasil na Romênia.
16/10/2013, 06h23 - ATUALIZADO EM 16/10/2013, 06h23
Duração de áudio: 02:00
Ao vivo
00:0000:00