Congresso instala Comissão Mista para analisar MP que amplia o Programa — Rádio Senado

Congresso instala Comissão Mista para analisar MP que amplia o Programa

LOC: CONGRESSO INSTALA COMISSÃO MISTA PARA ANALISAR MEDIDA PROVISÓRIA QUE AMPLIA O PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA.

LOC: A MP DISPONIBILIZOU OITO BILHÕES DE REAIS PARA QUE OS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA COMPREM BENS DURÁVEIS. A RELATORA DA MEDIDA, SENADORA ANA RITA, ACREDITA EM APROVAÇÃO RÁPIDA DO TEXTO. MAIS DETALHES COM A REPÓRTER DA RÁDIO CÂMARA, KARLA ALESSANDRA.
 
(Repórter - Rádio Câmara) A comissão mista que vai analisar a medida provisória que amplia o Programa Minha Casa, Minha Vida foi instalada nessa quarta-feira. A proposta do governo determina que sejam disponibilizados oito bilhões de reais para a Caixa Econômica Federal para linhas de crédito para compra de bens duráveis para os beneficiários do programa. A lista de bens que poderão ser adquiridos e os seus valores máximos serão definidos pelo Conselho Monetário Nacional. A presidente da Comissão, deputada Rose de Freitas, do PMDB do Espírito Santo, destacou que a discussão da Medida Provisória vai servir também para avaliar a atuação do governo federal nessa área.
 
(Rose de Freitas) Quem quer uma casa e precisa dela não tem condições de comprar um armário. Então vamos olhar a casa como um todo e vamos ver se a gente completa esse programa para atender socialmente essa família necessitada.
 
(Repórter) A relatora da proposta na Comissão, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, afirmou que os trabalhos da comissão devem transcorrer de forma tranquila e dentro do prazo.
 
(Ana Rita) Acredito que não teremos nenhum parlamentar contrário à Meida Provisória até porque ela traz benefícios para as família de baixa renda, as famílias beneficiárias do Programa Minha Casa, Minha Vida.
 
(Repórter) A proposta recebeu 72 sugestões de emendas, mesmo assim, Ana Rita acredita que o relatório deve estar pronto no início de setembro. A proposta do governo também amplia a participação no Programa de Cultura do Trabalhador para qualquer tipo de empresa. Após ser analisada na Comissão Especial, se aprovada, a proposta deve ser votada nos plenários da Câmara e do Senado.
16/08/2013, 04h16 - ATUALIZADO EM 16/08/2013, 04h16
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00