Ivo Cassol diz que vai recorrer da decisão do STF que o condenou — Rádio Senado

Ivo Cassol diz que vai recorrer da decisão do STF que o condenou

LOC: O SENADOR IVO CASSOL AFIRMOU QUE VAI RECORRER DA DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, QUE O CONDENOU A 4 ANOS E 8 MESES DE PRISÃO.  

LOC: O RECURSO FOI ANUNCIADO PELO SENADOR EM PLENÁRIO NESTA QUARTA-FEIRA. REPÓRTER NILO BAIRROS: 

(Repórter) Ivo Cassol foi condenado por unanimidade no Supremo Tribunal Federal por fraude em licitações quando era prefeito da cidade de Rolim de Moura, em 1998. A sentença ainda prevê pagamento de multa de 201 mil reais a ser depositada na conta do Prefeitura. O senador pelo PP de Rondônia subiu à tribuna nesta quarta-feira para se defender. Disse que não fez nada de errado e que, se soubesse que é irregular fragmentar licitação, motivo de sua condenação, não teria concordado com a medida. Para Ivo Cassol, o que houve foi um erro técnico: 

(Ivo Cassol) ...eu não roubei. Fui condenado mas não foi por desvio de recurso, não foi por superfaturamento, ou má gestão de recursos. Fui condenado, praticamente 15 anos depois, por uma interpretação do Supremo, a qual eu respeito, mas não concordo. Tenho o direito de recorrer; e estou recorrendo. E até no momento que os senhores e a população do estado achar conveniente, com certeza eu estarei aqui representando. Eu não envergonhei o Senado. 

(Repórter) Ivo Cassol disse ainda que sempre zelou pela coisa pública e pela boa aplicação do dinheiro do contribuinte. Também lembrou que a própria relatora de seu processo no Supremo, a ministra Carmem Lúcia, reconheceu que ele não se beneficiou do erro. Os advogados do senador devem apresentar os recursos nos próximos dias. Até um veredicto final do STF, Ivo Cassol continuará exercendo o mandato.
14/08/2013, 08h09 - ATUALIZADO EM 14/08/2013, 08h09
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00