Aprovada "gratificação de fronteira" para três profissões — Rádio Senado

Aprovada "gratificação de fronteira" para três profissões

LOC: POLICIAIS, AUDITORES E FISCAIS FEDERAIS QUE TRABALHAM EM REGIÕES AFASTADAS DO PAÍS VÃO GANHAR A CHAMADA “GRATIFICAÇÃO DE FRONTEIRA”.  

LOC: PROJETO QUE TRAZ ESSE BENEFÍCIO FOI APROVADO EM DEFINITIVO NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA E VAI À SANÇÃO PRESIDENCIAL. REPÓRTER NILO BAIRROS: 

(Repórter) Atualmente, a indenização de 91 reais por dia de trabalho é restrita aos servidores da Receita e Polícia Federal que atuam no combate aos chamados crimes transfronteiriços. Uma mudança feita na Câmara e mantida pelo Senado inclui entre os beneficiados fiscais agropecuários e do trabalho. Com a aprovação do projeto, que é de iniciativa do Executivo, o governo deve definir as regiões estratégicas em que o benefício será pago. De acordo com o texto, o pagamento terá efeito retroativo a primeiro de janeiro de 2013 e não entra no cálculo do imposto de renda. Em compensação, o servidor não poderá acumular esse benefício com outras indenizações de campo ou diárias de serviço. Para o líder do governo no Senado, Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, a medida fortalece o país e traz justiça aos servidores que atuam em regiões de difícil acesso: 

(Eduardo Braga)  O nosso estado é representado pela receita federal, é representado pela polícia federal, é representado por mecanismos de comando e controle na fronteira brasileira, fronteira essa que tem a responsabilidade de guardar nosso país do tráfico de drogas, tráfico de armas e uma série de outras questões que reproduzem a segurança de nosso país. 

(Repórter) O Senado também aprovou quatro nomes de autoridades indicadas pela presidente da República. Fabiano Augusto Martins Silveira vai compor o Conselho Nacional de Justiça, CNJ, juntamente com Ana Maria Amarante Brito, enquanto Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho e Leonardo Farias Duarte foram confirmados no Conselho Nacional do Ministério Público. Já o nome de Wellington Saraiva, indicado para mais um mandato de conselheiro do CNJ, foi rejeitado pelo plenário.
07/08/2013, 10h03 - ATUALIZADO EM 07/08/2013, 10h03
Duração de áudio: 01:49
Ao vivo
00:0000:00