CAE decide novo procedimento para análise de empréstimos — Rádio Senado

CAE decide novo procedimento para análise de empréstimos

LOC: OS PEDIDOS DE EMPRÉSTIMOS INTERNACIONAIS SERÃO ANALISADOS EM PELO MENOS DUAS REUNIÕES.

LOC: É O QUE DECIDIU A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. O NOVO PROCEDIMENTO JÁ FOI UTILIZADO PARA TRÊS FINANCIAMENTOS EXTERNOS QUE CHEGARAM AO COLEGIADO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Tradicionalmente os pedidos de empréstimos internacionais eram lidos, discutidos e votados na mesma reunião da Comissão de Assuntos Econômicos. A nova regra busca dar pelo menos uma semana para a análise desses financiamentos. A medida atende ao desejo de senadores e do corpo técnico do Senado. O presidente da CAE, Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, destacou ainda que os relatores terão um tempo para se dedicar a essas matérias, evitando situações onde em menos de 24 horas ofereciam relatórios sobre operações complexas. 

(LINDBERGH): O relator deverá observar o prazo mínimo de 4 dias entre a sua designação e apresentação de relatório na comissão. Ou seja, para ser lido numa terça-feira, vai ter que ser lido na quinta-feira da semana anterior. Para dar tempo de ser examinado. O relator apresentar um relatório com mais consistência. 

(REP): O novo procedimento foi posto em prática em seguida à aprovação do novo ato. Foram lidos os relatórios sobre 3 pedidos de financiamento externo; um para o estado de São Paulo, no valor de 300 milhões de dólares, outro de 200 milhões de dólares para o Pará e o terceiro para Sergipe no valor de 150 milhões de dólares. A votação foi marcada para a próxima terça-feira.
06/08/2013, 01h20 - ATUALIZADO EM 06/08/2013, 01h20
Duração de áudio: 01:21
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00