Comissão aprova PL que pune dirigentes esportivos por gestão fraudulenta — Rádio Senado

Comissão aprova PL que pune dirigentes esportivos por gestão fraudulenta

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE APROVOU UM PROJETO QUE PUNE OS DIRIGENTES DE CLUBES EM CASOS DE GESTÃO FRAUDULENTA OU IRRESPONSÁVEL. 

LOC: A INICIATIVA BUSCA MODERNIZAR A ADMINISTRAÇÃO E IMPEDIR QUE OS DIRIGENTES DOS CLUBES DEIXEM DÍVIDAS PARA SEUS SUCESSORES. REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA.  

TÉC: O projeto do senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba, estabelece que os dirigentes de times e clubes de qualquer modalidade ficam proibidos de assinar contratos ou antecipar verbas de televisão ou de publicidade referentes ao período após o fim de seus mandatos. Esta prática considerada comum em todo o país prejudica a administração dos clubes, que acumulam dívidas milionárias e atrasam os salários de atletas e de profissionais que prestam serviços a estas entidades. O relatório do senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, determina que os dirigentes que deixarem dívidas para seus sucessores terão que pagar estas dívidas com o próprio patrimônio, sem deixar a conta para as gestões seguintes, como acontece hoje em dia. Álvaro Dias disse que a iniciativa estimula uma cultura de gestão responsável na área dos esportes, um processo começou na CPI do Futebol, presidida por ele em 2001. 

(ALVARO DIAS): O Ministério Público pode ser convocado pra instaurar procedimentos em razão de denúncias que dizem respeito à má conduta de dirigentes esportivos no país, penalizando dirigentes corruptos. Esta CPI proporcionou a recuperação de recursos superiores a 160 milhões de reais pela Receita Federal e pelo Banco Central. Portanto o Senado prestou uma grande contribuição. 

(REPÓRTER): A proposta vai ser analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.
25/06/2013, 12h45 - ATUALIZADO EM 25/06/2013, 12h45
Duração de áudio: 02:59
Ao vivo
00:0000:00