Comissão vai fazer diligências a obras referentes aos eventos — Rádio Senado

Comissão vai fazer diligências a obras referentes aos eventos

LOC: SENADORES DA SUBCOMISSÃO PERMANENTE DE ACOMPANHAMENTO DA COPA DO MUNDO DE 2014 E DAS OLIMPÍADAS DE 2016 VÃO FAZER DILIGÊNCIAS A ESTÁDIOS E OBRAS DE INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA NAS CIDADES QUE VÃO RECEBER ESSES EVENTOS.  

LOC: REQUERIMENTO COM ESSE OBJETIVO FOI APROVADO NESTA QUARTA-FEIRA EM REUNIÃO DO COLEGIADO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI. 

(Repórter) O requerimento para as diligências foi apresentado pelo presidente da Subcomissão, senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná. Segundo ele, o objetivo é conferir todos os estádios e demais obras para Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos. Em maio, a subcomissão visitou três cidades-sede: Brasília, Recife e Salvador. Na avaliação de Sérgio Souza, a impressão quanto aos estádios foi boa, mas existe a preocupação quanto às demais obras previstas. 

(Sergio Souza) As obras de mobilidade estão em andamento, outras atrasadas, outras pode ser que não fiquem prontas nem para a Copa do Mundo, em alguns casos como por exemplo o caso do Paraná, a obra do metrô do Paraná. Então a função da comissão tem por base o acompanhamento dessas obras, mas também a fiscalização. 

(Repórter) A primeira cidade-sede a ser visitada a partir do requerimento aprovado nesta quarta-feira deve ser Porto Alegre, no dia 8 de julho.
19/06/2013, 05h02 - ATUALIZADO EM 19/06/2013, 05h02
Duração de áudio: 01:00
Ao vivo
00:0000:00