Comissão ouve Gilberto Carvalho sobre caso Rosemary Noronha — Rádio Senado

Comissão ouve Gilberto Carvalho sobre caso Rosemary Noronha

LOC: O MINISTRO DA CASA CIVIL, GILBERTO CARVALHO, VAI PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE NESTA TERÇA-FEIRA. 

LOC: ELE DEVE ESCLARECER AOS SENADORES AS DENÚNCIAS DE POSSÍVEL INTERFERÊNCIA NAS INVESTIGAÇÕES SOBRE ROSEMARY NORONHA, A EX-CHEFE DO ESCRITÓRIO DA PRESIDÊNCIA EM SÃO PAULO. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: O senadores da Comissão de Fiscalização e Controle querem mais detalhes sobre denúncias publicadas na imprensa de uma possível interferência da pasta de Gilberto Carvalho nas investigações sobre Rosemary Noronha. A ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo é investigada por usar o cargo para traficar interesses, influenciar decisões em órgãos públicos, obter emprego para parentes e benefícios pessoais. O requerimento que resultou no convite ao ministro Gilberto Carvalho é do senador Aloísio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo e foi lido pelo presidente da comissão senador Blairo Maggi no mês de maio. 

(Blairo) O comparecimento do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para prestar os devidos esclarecimentos acerca da "investigação paralela" conduzida por essa Secretaria na sindicância coordenada pela Casa Civil sobre as traficâncias da sra. Rosemary Noronha no período em que ela chefiava o escritório da Presidência da República em São Paulo. 

(REPÓRTER) Rosemary Noronha foi demitida do cargo em novembro de 2012 após as ações da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.
17/06/2013, 01h49 - ATUALIZADO EM 17/06/2013, 01h49
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00