Estádios vão receber jogos a partir desta semana — Rádio Senado

Estádios vão receber jogos a partir desta semana

LOC: SEIS ESTÁDIOS VÃO RECEBER JOGOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES A PARTIR DESTA SEMANA. 

LOC: AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO OU REFORMA DAS SEDES FORAM ACOMPANHADAS PELO SENADO FEDERAL. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE:  

(Repórter) Todos os seis estádios que vão ser utilizados durante a Copa das Confederações já passaram por eventos-teste e estão nos últimos ajustes para receber os jogos. O primeiro estádio reinaugurado foi o Castelão em Fortaleza, ainda em 2012. A arena cearense tem a capacidade para 64 mil torcedores. O Mineirão, em Belo Horizonte, teve seu primeiro jogo em fevereiro e conta com 65 mil lugares. A Arena Pernambuco, que fica em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, comporta 46 mil espectadores. De acordo com o Senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, a Arena Pernambuco conseguiu aliar um belo projeto visual a um preço de construção competitivo: 

(Antônio Carlos Valadares) Do ponto de vista da beleza arquitetônica e da qualidade do preço, a Arena Pernambuco realmente se destaca.  


(Repórter) Por falar em preço, o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que recebe o jogo de abertura, Brasil e Japão, é considerado o mais caro, com custo estimado em um bilhão e meio de reais. O estádio tem 72 mil lugares. O Maracanã, no Rio de Janeiro, receberá a final do evento e poderá contar com até 79 mil torcedores. A Arena Fonte Nova, em Salvador, que vai abrigar o jogo Brasil e Itália, tem a capacidade de 50 mil espectadores. Foi na Fonte Nova que, há duas semanas, uma parte do teto desabou após uma forte chuva na capital baiana. Segundo o senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, presidente da Subcomissão de acompanhamento das Obras da Copa e das Olimpíadas, esse foi apenas um contratempo em função do clima, e os estádios estão prontos para receber os jogos: 

(Sérgio Souza) Eu vejo o seguinte, como Senador, como pessoa que foi observar esses estádios: estão lindos os estádios, estão prontos os estádios, ainda no entorno dos estádios pendem algumas obras, de gramado, de locomoção, de mobilidade, ou ainda de estacionamentos. Mas eu percebo que estão prontos os estádios. 

(Repórter) Para a Copa do Mundo de 2014 outros seis estádios vão ser utilizados: Beira Rio, em Porto Alegre, Arena da Baixada, em Curitiba, Arena Pantanal, em Mato Grosso, Arena da Amazônia, no Amazonas, Arena das Dunas, em Natal e Arena Corinthians, em São Paulo.
07/06/2013, 04h23 - ATUALIZADO EM 07/06/2013, 04h23
Duração de áudio: 02:19
Ao vivo
00:0000:00