Adoção é o tema da 15ª edição da revista "Em Discussão" — Rádio Senado

Adoção é o tema da 15ª edição da revista "Em Discussão"

LOC: A ADOÇÃO É O TEMA DO DÉCIMO-QUINTO NÚMERO DA REVISTA "EM DISCUSSÃO". 

LOC: A PUBLICAÇÃO, PRODUZIDA PELO JORNAL DO SENADO, MOSTROU OS PRINCIPAIS ENTRAVES E DEBATES SOBRE A ADOÇÃO NO PAÍS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A adoção sempre despertou debates na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. A equipe do Jornal do Senado juntou o conhecimento produzido em audiências públicas e foi atrás de dados e informações complementares para levar à sociedade uma publicação que abrange desde as críticas à atual legislação até as propostas de aperfeiçoamento da lei. O editor-chefe da revista “Em Discussão!”, João Carlos Teixeira, destacou a complexidade do tema e o desafio de apresentar um material que auxilie tanto os parlamentares como as entidades envolvidas com adoção no País. 

(JOÃO): não é um trabalho fácil tomar decisões para que seja feita uma lei, uma lei que possa atender os direitos da criança em primeiro lugar, mas também que possa atender e operacionalizar toda a questão da adoção. Vimos as falhas que o sistema está apresentando, porque hoje são mais de 40 mil crianças em abrigos pelo Brasil afora; e só 6 mil delas estão no Cadastro Nacional de Adoção, enquanto há 30 mil casais dispostos a adotar uma criança. 

(REPÓRTER): A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Ana Rita, senadora do PT do Espírito Santo, elogiou a revista e pediu inclusive a impressão de mais exemplares. 

(ANA RITA): 2.500 revistas foram impressas e já estão esgotando. Estamos lançando a revista e já está esgotando e, com certeza, teremos que imprimir mais para atender às necessidades. Então, com certeza, a partir desse lançamento, a sociedade vai buscar mais informações e vai procurar aqui no Senado ter acesso a essa revista.  

(REPÓRTER): Os interessados na revista "Em Discussão!" podem baixar essa e as demais edições, gratuitamente, na Internet, na página do Jornal do Senado em www.senado.leg.br.
03/06/2013, 12h29 - ATUALIZADO EM 03/06/2013, 12h29
Duração de áudio: 01:57
Ao vivo
00:0000:00