PSDB pede à PGR que apure possíveis irregularidades na liberação do Bolsa Família — Rádio Senado

PSDB pede à PGR que apure possíveis irregularidades na liberação do Bolsa Família

LOC: O PSDB PEDIU À PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA QUE APURE A RESPONSABILIDADE CIVIL, PENAL E ADMINISTRATIVA SOBRE AS POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NA LIBERAÇÃO ANTECIPADA DE RECURSOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA. 

LOC: OS SENADORES ALVARO DIAS E ALOYSIO NUNES FEREIRA TAMBÉM QUEREM OUVIR O PRESIDENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE. A REPORTAGEM É DE MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) O PSDB quer saber por que a Caixa Econômica Federal alterou o calendário de pagamento dos benefícios do programa Bolsa Família, sem nenhum tipo de aviso prévio, neste mês de maio. O pedido para ouvir o presidente da Caixa, Jorge Fontes Hareda, está na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado. Para o senador Alvaro Dias, do PSDB do Paraná, a decisão da Caixa foi o que causou a onda de boatos sobre o fim do Bolsa Família 

(Alvaro Dias) Queremos ouvir o presidente da Caixa Econômica e isto é elementar. É função do Senado Federal. Este fato revela desvios visíveis na aplicação dos recursos do Bolsa Família. 

(Repórter) Alvaro Dias e o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira, do estado de São Paulo, também entraram com uma representação na Procuradoria Geral da República. Eles pedem a apuração da responsabilidade dos envolvidos no boato sobre o fim do Bolsa Família: 

(Alvaro Dias) Se a presidente Dilma afirma ter ocorrido crime, taxativamente enunciou que o fato foi criminoso, se houve crime, há necessariamente criminosos. É preciso buscá-los, identificá-los e responsabilizá-los civil e criminalmente. 

(Repórter) Alvaro Dias defendeu ainda que o Tribunal de Contas da União faça uma investigação cuidadosa sobre as denúncias de desvio de recursos no Programa Bolsa Família.
27/05/2013, 07h00 - ATUALIZADO EM 27/05/2013, 07h00
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00