Comissão vai a Rondônia para acompanhar obras nas rodovias 364 e 425 — Rádio Senado

Comissão vai a Rondônia para acompanhar obras nas rodovias 364 e 425

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA VAI FAZER UMA DILIGÊNCIA A RONDÔNIA PARA ACOMPANHAR A SITUAÇÃO DAS OBRAS NAS BRS 364 E 425.  

LOC: OS SENADORES DO ESTADO CONTESTAM INFORMAÇÕES DO DNIT DE QUE AS OBRAS TERIAM SIDO INICIADAS NO FINAL DE ABRIL. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO 

TÉC: O general Jorge Fraxe, Diretor-Geral do DNIT, será convidado para essa visita a Rondônia, prevista para o dia 13 de maio. Em audiência pública no mês de março, na Comissão de Infraestrutura, Fraxe prometeu que a recuperação da BR 364 seria iniciada até o final de abril. O senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, foi na BR 364 e relatou, entretanto, outro cenário. 

(ACIR): O consórcio que é CCM e CCL, foram os vencedores e receberam a ordem de serviço, ainda não iniciaram as obras. Para que não houvessem dúvidas, eu fui pessoalmente, andei na BR de Ji-Paraná até Pimenta Bueno, e não encontrei uma máquina e nenhum vestígio de acampamento ou de mobilização por parte da empresa. 

(REP): As informações de Gurgacz, que foram confirmadas pelo senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, contrastavam com o que o DNIT disse à Comissão nesta semana – segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, as obras foram retomadas na BR 364 na última semana de abril. O que revoltou o presidente do colegiado, Fernando Collor, senador pelo PTB de Alagoas. 

(COLLOR): Mas isso aqui é inaceitável. Temos que rasgar isso aqui e devolver ao sr. diretor-geral do DNIT para que ele tome providências e – por favor, coloque isso num envelope e encaminhe para o direitor-geral do DNIT , esta comissão não aceita mais essas mentiras que são colocadas nesse papel. 

(REPÓRTER): Além da BR 364, os senadores vão inspecionar a BR 425. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.  

LOC: AINDA NA REUNIÃO DESTA QUARTA-FEIRA, A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA CRIOU UMA SUBCOMISSÃO PARA ACOMPANHAR OBRAS DE PREPARAÇÃO PARA A SECA. ESSA SUBCOMISSÃO VAI ENTRAR NO LUGAR DA SUB DE AVIAÇÃO CIVIL, QUE JÁ CONCLUIU OS TRABALHOS.  

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVOU UM VOTO DE APLAUSO PELA ELEIÇÃO DO BRASILEIRO ROBERTO AZEVEDO PARA O COMANDO DA OMC, ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMÉRCIO.
08/05/2013, 12h55 - ATUALIZADO EM 08/05/2013, 12h55
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00