Combate à pedofilia vai ser acompanhado mais de perto pela CDH — Rádio Senado

Combate à pedofilia vai ser acompanhado mais de perto pela CDH

LOC: O COMBATE À PEDOFILIA VAI SER ACOMPANHADO MAIS DE PERTO PELA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO.
 
LOC: FOI INSTALADA ESTA SEMANA UMA SUBCOMISSÃO TEMPORÁRIA QUE VAI TRATAR DESTE TEMA. TAMBÉM FORAM ELEITOS OS PRESIDENTES E VICE-PRESIDENTES DE TRÊS SUBCOMISSÕES PERMANENTES QUE ATUAM JUNTO À COMISSÃO. REPORTAGEM É DE LARISSA BORTONI.
 
(Repórter) A Subcomissão de Combate à Pedofilia, Direitos da Criança, Adolescente, Juventude e Idoso é temporária e vai ser presidida pelo senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul e tem o senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, na vice-presidência. Três outras subcomissões que funcionam na Comissão de Diretos Humanos são permanentes e também elegeram seus dirigentes. A Subcomissão da Memória,Verdade e Justiça tem a função de atuar na recuperação dos fatos ocorridos durante a ditadura militar, de 1964 a 1985. Tem como presidente o senador João Capiberibe, do PSB do Amapá, e o senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, está na vice-presidência. Os senadores Paulo Davim, do PV do Rio Grande do Norte e Lídice da Mata, do PSB da Bahia, estarão à frente da Subcomissão para Enfrentamento do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas e Combate ao Trabalho Escravo. Eles levarão a experiência que acumularam durante os trabalhos de dois anos frente à CPI do Tráfico de Pessoas. Para a presidência da Subcomissão de Defesa da Mulher foi eleita a senadora Lídice da Mata, e como vice-presidente a senadora Angela Portela, do PT de Roraima. A presidente da Comissão de Direitos Humanos, a senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, ressaltou que os temas a serem tratados pelas subcomissões são de importância fundamental para o Brasil.
 
(Ana Rita) O trabalho de cada colegiado vai contribuir, com certeza, para coibir a violência contra a mulher e também a pedofilia, para promover os direitos das crianças, dos adolescentes, dos idosos e das pessoas com deficiências. O tráfico de seres humanos e o trabalho escravo também serão combatidos com, com certeza, com muito vigor. Por fim, a Comissão Nacional da Verdade terá uma significativa contribuição do Parlamento brasileiro na busca da verdade acerca dos crimes praticados durante o regime militar. 

(Repórter) Ana Rita sugeriu que cada uma das subcomissões tenha um plano de trabalho e um cronograma de reuniões.
11/04/2013, 06h50 - ATUALIZADO EM 11/04/2013, 06h50
Duração de áudio: 02:16
Ao vivo
00:0000:00