CCJ vai ter sua composição ampliada de 23 para 27 integrantes — Rádio Senado

CCJ vai ter sua composição ampliada de 23 para 27 integrantes

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO TERÁ SUA COMPOSIÇÃO AMPLIADA, DE 23 PARA 27 INTEGRANTES.  

LOC: NESTA QUINTA-FEIRA FOI APROVADO, EM PLENÁRIO, PROJETO DE RESOLUÇÃO COM ESSA ATUALIZAÇÃO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) O aumento da produção legislativa e do consequente número de proposições analisadas pela CCJ foi o que motivou o senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, a apresentar a proposta. Com a ampliação para 27 membros, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania passa a contar com o mesmo número de senadores que as comissões de Educação e de Assuntos Econômicos. O relator da matéria foi o próprio presidente da CCJ, o senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba. 

(Vital do Rêgo) Fui um entusiasta dessa ideia porque haverei de receber quatro novos colegas senadores ou senadoras para consolidar o trabalho que nós estamos desenvolvendo na Comissão, que é desaguar todos esses projetos que estão tramitando na Casa. (Repórter) Também o autor do projeto, senador Gim Argello, comemorou a aprovação. 

(Gim Argello) Para mim é motivo de alegria, porque é uma matéria que vai dar condições de mais quatro senadores poderem participar efetivamente de uma Comissão que efetivamente se trabalha, se discute todas as matérias, e matérias importantes para o Senado e para o Brasil. 

(Repórter) Cabe à Comissão de Constituição e Justiça analisar os aspectos constitucionais, jurídicos e regimentais dos projetos em apreciação no Senado Federal.
11/04/2013, 08h17 - ATUALIZADO EM 11/04/2013, 08h17
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00