Dilma deve sancionar o Orçamento nesta quinta-feira — Rádio Senado

Dilma deve sancionar o Orçamento nesta quinta-feira

LOC: A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DEVE SANCIONAR A LEI DO ORÇAMENTO DA UNIÃO PARA 2013 NESTA QUINTA-FEIRA.  

LOC: A PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA FOI APROVADA NO CONGRESSO NACIONAL NO DIA 12 DE MARÇO. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) O senador José Pimentel, do PT do Ceará, e líder do governo no Congresso, disse que a presidente Dilma Rousseff vai reservar esta quinta-feira para uma análise ampla do projeto do orçamento para 2013, e decidir se haverá vetos a partes da proposta. 

(José Pimentel) A presidenta Dilma esteve na região nordeste na última terça-feira e está reservando a sua agenda nesta quinta-feira exatamente para concluir todo o processo de análise das sugestões encaminhadas pelos diversos ministérios para que possa sancionar o orçamento de 2013. 

(Repórter) Mas o líder do governo, senador José Pimentel, preferiu não adiantar onde pode haver vetos. 

(José Pimentel) O texto foi construído a partir de um conjunto de entendimentos envolvendo o Congresso Nacional e ao mesmo tempo dialogando com o governo federal. Vamos aguardar a sua posição. 

(Repórter) A proposta orçamentária prevê um total de dois trilhões e duzentos e setenta e seis bilhões de reais para as despesas até dezembro. Entre as metas econômicas, o projeto estima um crescimento de quatro e meio por cento do Produto Interno Bruto, que é a soma de todas as riquezas produzidas no país. O orçamento geral da União também estima, para 2013, uma inflação da ordem de 4,9 por cento.
03/04/2013, 06h25 - ATUALIZADO EM 03/04/2013, 06h25
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00