Comissão vai verificar andamento das obras da hidrelétrica — Rádio Senado

Comissão vai verificar andamento das obras da hidrelétrica

LOC: A SUBCOMISSÃO TEMPORÁRIA PARA ACOMPANHAR A EXECUÇÃO DAS OBRAS DA USINA DE BELO MONTE VAI ESTA QUINTA-FEIRA AO PARÁ VERIFICAR DE PERTO AS OBRAS. 

LOC: HÁ INFORMAÇÕES DE QUE OS PROGRAMAS PARA PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE E ÀS POPULAÇÕES ATINGIDAS PELA BARRAGEM ESTÃO ATRASADOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O vice-presidente da Subcomissão Temporária para acompanhar as obras da usina de Belo Monte, senador Flexa Ribeiro, explicou que há denúncias de que providências para diminuir os impactos provocados com a usina não foram tomadas. O senador do PSDB do Pará está preocupado com as notícias de atrasos na implantação de programas de proteção ao meio ambiente e às cidades atingidas pela barragem. 

(Flexa Ribeiro) O que a gente tem verificado e verificamos isso um ano atrás e estamos retornando novamente agora é que elas estão numa velocidade diferente da execução da barragem. 

(Repórter) Flexa Ribeiro afirmou ainda que esses programas deveriam estar prontos antes mesmo da execução das obras da Usina de Belo Monte. 

(Flexa Ribeiro) As condicionantes a que me refiro dizem respeito àquelas ações do governo que foram acertadas. O correto é que essas condicionantes antecedessem a implantação da usina, porque elas vêm dar estrutura aos municípios atingidos pela implantação do projeto na área da saúde, da educação, da segurança, da infraestrutura. 

(Repórter) A Subcomissão Temporária para acompanhar as obras da usina de Belo Monte segue nesta quinta-feira para Altamira, no Pará.
03/04/2013, 07h01 - ATUALIZADO EM 03/04/2013, 07h01
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00