Postos de gasolinas devem divulgar na internet preços de combustíveis — Rádio Senado

Postos de gasolinas devem divulgar na internet preços de combustíveis

LOC: OS POSTOS DE GASOLINA DE TODO O PAÍS DEVEM DIVULGAR NA INTERNET OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS.  

LOC: É O QUE DETERMINA UMA PROPOSTA APROVADA NESTA TERÇA-FEIRA PELA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO E CONTROLE. O OBJETIVO É PERMITIR A CONCORRÊNCIA E BENEFICIAR O CONSUMIDOR. REPÓRTER GEORGE CARDIM.

(REPÓRTER) A proposta obriga os postos a divulgarem semanalmente na página na Internet da ANP, a Agência Nacional de Petróleo, os preços da gasolina comum, do etanol, do óleo diesel, do gás natural veicular e do gás de cozinha. O autor do projeto, senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia, reconhece que a ANP já faz uma pesquisa de preços. Porém o levantamento é restrito a 555 municípios, ou seja dez por cento das cidades brasileiras. Para Ivo Cassol, a iniciativa pode ajudar a aumentar a concorrência e aliviar o bolso dos consumidores. 

(Ivo Cassol) O propósito desse projeto, na verdade, é facilitar para os nossos consumidores, nos quatro cantos do país, o preço do combustível praticado nas bombas. Quando o consumidor sai de casa, muitas vezes chega no posto, no outro, tem que ficar se locomovendo, se movimentando, e com isso gastando combustível. Com a publicação na página todo consumidor tem direito ao acesso ao preço e o menor preço que tem, em qual posto ele pode abastecer. 

(George Cardim) A proposta deve ser analisada agora pela Câmara dos Deputados.
26/03/2013, 02h26 - ATUALIZADO EM 26/03/2013, 02h26
Duração de áudio: 01:10
Ao vivo
00:0000:00